Gabrille Petito, 22 anos, e o namorado Brian Laundrie, 23, partiram numa viagem numa carrinha pelos Estados Unidos no verão de 2021. O que prometia ser uma road-trip inesquecível acabou em tragédia – Gabby foi estrangulada por Brian, que acabou por cometer suicídio após matar a namorada. A história chega agora em forma de documentário ao canal ID no dia 3 de fevereiro, às 22 horas.
"The Murder of Gabby Petito – What Really Happened?" procura dar respostas a este caso intrigante. Gabby e Brian publicavam fotografias nas redes sociais dos novos locais pelos quais passavam, como se de um diário de viagem se tratasse. A 24 de agosto, deixaram de as publicar, e Gabby deixou de comunicar com a família, o que levou a que estes ficassem bastante preocupados.
A jovem foi vista pela última vez a sair de um hotel em Salt Lake City, em Utah, e fez, nesse dia, a última videochamada com a mãe. A partir daí, todas as mensagens que Gabby "trocou" com os familiares foram escritas por Brian para os despistar.
Passados alguns dias, Brian regressou sozinho a casa dos pais e não falava com ninguém, tendo desaparecido dias depois. O corpo de Gabby esteve no deserto do Wyoming durante um mês e foi encontrado em setembro com sinais de estrangulamento. O namorado, antes de se suicidar com um tiro na cabeça, confessou num caderno que foi o responsável pela morte de Gabby. Este apenas foi encontrado em outubro.
O ID, canal de crime real, que irá transmitir o documentário "The Murder of Gabby Petito – What Really Happened?" está disponível na posição 74 da NOS e na posição 115 da MEO.