Num novo documentário da Disney +, o cantar Ed Sheeran falou sobre os problemas de saúde que a mulher, Cherry Seaborn, enfrentou durante a gravidez, e também da morte do seu melhor amigo, Jamal Edwards, acontecimentos que ocorreram muito próximos um do outro, durante uma difícil fase de vida para o artista. O trailer do novo documentário "The Sum Of It All", da Disney+, foi lançado esta terça-feira, e mostra Ed Sheeran em lágrimas.

Os problemas pessoais são algo que o cantor de 32 anos já tinha partilhado através de uma publicação de Instagram onde anunciava o seu novo álbum "Subtract", que irá ser lançado na totalidade no dia 5 de maio. Sheeran revelou que a sua nova obra contem os seus "pensamentos mais escuros e profundos".

Mulher de Ed Sheeran teve um tumor durante a segunda gravidez. Cantor também anunciou o novo álbum
Mulher de Ed Sheeran teve um tumor durante a segunda gravidez. Cantor também anunciou o novo álbum
Ver artigo

Agora, o trailer do seu novo documentário, que estará disponível a partir de 3 de maio, mostra o sofrimento de Ed Sheeran durante esta época, em que descobriu que a mulher tinha um tumor que só podia ser tratado após o nascimento da segunda filha do casal, Jupiter, ao mesmo tempo que lidava com a morte por ataque cardíaco do melhor amigo, em fevereiro de 2022.

Assim, tal como o cantor afirma no vídeo, e ao contrário do que esperava quando foi contactado pela Disney, o documentário menciona aspetos muito para além do início da sua carreira e de como foi escalando em reconhecimento, devido aos difíceis acontecimentos que viveu. "Vocês disseram: 'Queres fazer um documentário?' e eu disse, 'Sim, vou ser eu no meu estúdio e vamos tocar qualquer coisa'". Porém, após passar pela complexa fase de vida, o cantar confirma que o documentário não se irá focar no seu percurso. "O documentário não é sobre isso."

O trailer da série de quatro partes inicia-se com Sheeran a falar da sua infância, e de tudo o que percorreu até chegar onde está hoje, tornando-se um dos cantores mais conhecidos atualmente. "Eu tenho cd's à venda e eles de facto pagam pela minha comida", afirmou o artista num vídeo do seu passado. onde surge em cima de um pequeno palco.

De seguida, o cantor menciona o antigo produtor musical, Jamal Edwards, o seu melhor amigo, que morreu no ano passado, e que o ajudou no caminho para o êxito. "O sucesso começou a acontecer. Primeira vez a assinar um álbum, primeira vez na América, primeira vez a esgotar um concerto", afirma o cantar no trailer, onde recorda também que já teve um espetáculo que vendeu "nove milhões de bilhetes".

Ed Sheeran passa depois a mencionar Cherry Seaborn, e o papel da mulher na sua vida. "Tudo na minha vida meio que ficou muito melhor quando a Cherry entrou nela". Mostra ainda a mulher grávida de ambas as filhas, Lyra, que tem agora 2 anos, e Jupiter, de 10 meses.

O artista relembra os problemas de saúde da mulher, na mesma altura da morte do melhor amigo. "A perda tomou conta da minha vida". Surge depois um vídeo do cantor a chorar num palco, e Cherry afirma: "Nunca o tinha visto a chorar em palco (...) Ele ainda não teve tempo para processar e estar em paz com os seus pensamentos".

Contudo, o fim do trailer deixa momentos felizes de Ed Sheeran. "Sinto que a cada momento estou a aprender. (...) A vida é imprevisível, os planos podem mudar muito rápido", conclui o cantor.

De destacar que o primeiro single do novo álbum "Subtract", inspirado nas dificuldades passadas pelo artista, estará disponível já a 24 de março, afirma o "Daily Mail".

Assista ao trailer do documentário "The Sum Of It All".