"Festa é Festa" estreou há uma semana e fez o melhor resultado desde 2017, aquando o arranque da novela "A Herdeira". A trama, protagonizada por Pedro Alves e Pedro Teixeira, foi o programa mais visto do conjunto dos canais generalistas nos cinco dias de emissão.

Na média dos primeiros cinco dias de emissão, a novela idealizada por Cristina Ferreira e escrita por Roberto Pereira foi vista por 1,36 milhões de telespectadores e registou 26,1% de share. A rival da SIC, "Amor Amor" foi acompanhada por 1,22 milhões e registou 23,4% de share.

"Festa é Festa". Dos caixões na vertical ao Sôtor, contamos-lhe o bom, o mau e o assim assim
"Festa é Festa". Dos caixões na vertical ao Sôtor, contamos-lhe o bom, o mau e o assim assim
Ver artigo

O melhor dia de "Festa é Festa" não foi o de estreia, mas sim a quarta-feira, 28 de abril. A novela foi acompanhada por 1,4 milhões de telespectadores e registou 27,1% de share. O resultado mais baixo (mas que, ainda assim, garantiu a liderança) aconteceu na sexta-feira, 30 de abril (1,2 milhões de telespectadores e 24,9% de share). Esse foi também o dia em que "Amor Amor" registou números mais baixos (1,1 milhões e 21,7% de share).

Ao longo da semana, os dois canais também tiveram oscilações de quota de mercado. A TVI começou a semana com 17,7%, subindo depois para os 18,3%. Na quarta-feira registou uma queda de 0,1 pp, subindo na quinta para 19,1%. A sexta-feira foi, em termos de share, o pior dia para a estação de Queluz de Baixo (17,6%).

A SIC, por seu turno, sofreu uma queda constante ao longo da semana: 22% na segunda-feira, 21,8% na terça-feira, 21,4% na quarta-feira, 20,7% na quinta-feira, terminando a semana com 19,3% (sexta-feira).

SIC lidera há 27 meses consecutivos

No entanto, ainda é cedo para falar num volte face. Isto porque a SIC lidera há 27 meses consecutivos e continua a crescer. Fechadas as contas do mês de abril, a estação de Paço de Arcos registou uma quota de mercado mensal de 20,2%, mais 0,7p.p. em relação ao mês de março.

Já a TVI fecha o mês de abril com 17,5% de share, mais 0,1p.p. em relação ao mês anterior. Na média anual, a SIC segue na dianteira, com 19,5%, seguida da TVI com 17,4%. A RTP1 registou no mês de abril uma quota de mercado de 11,1%, ficando a média anual do primeiro canal da estação pública de televisão nos 11,2%.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.