Com estreia no festival de Sundance em 2022, é já no próximo mês de junho que o mais recente filme protagonizado por Dakota Johnson vai chegar ao catálogo da MAX, o rebranding da plataforma de streaming HBO Max. “Am I Ok?” estreia no dia 6 de junho, e é onde a atriz norte-americana vai interpretar Lucy, uma mulher que anda à descoberta da sua sexualidade.
Realizado por Tig Notaro e Stephanie Allyne, a nova produção conta a história de Lucy e Jane (Sonoya Mizuno), que se tornaram melhores amigas quando ainda eram pequenas e estiveram juntas durante quase toda a sua vida, acreditando saber tudo uma sobre a outra. No entanto, quando Jane revela que se vai mudar para Londres, Lucy acaba por confessar um segredo que guarda desde sempre, e, quando Jane a tenta ajudar, a amizade das duas dá umas voltas.
No novo trailer, publicado pela MAX na segunda-feira, 20 de maio, vê-se a personagem de Dakota Johnson a ter dificuldades em perceber, afinal, qual é a sua sexualidade, não se querendo aproximar dos homens (caindo até da cama quando um a tenta beijar) e a começar a aceitar o seu sentimento por mulheres. “Tenho 32 anos, já devia ter percebido [a sexualidade] a esta altura”, ouve-se Lucy a dizer. No trailer, Lucy também aparece a fazer um quiz para descobrir se é lésbica, fechando a janela do computador assim que é apanhada por uma colega no trabalho.
Também no trailer percebe-se que esta produção é “baseada numa história bastante confrangedora, honesta e real”, sendo baseada na própria história da argumentista, Lauren Pomerantz, que se assumiu como lésbica aos 34 anos. No entanto, também Stephanie Allyne se identifica com esta história. Numa entrevista ao “The Hollywood Reporter” em janeiro de 2022, antes da estreia do filme no festival de Sundance, Tig Notaro e Stephanie Allyne, que estão casadas desde 2015, confessaram que queriam muito retratar uma revelação sexual numa fase já mais avançada da vida, e quais são as consequências internas a que isso pode levar, algo que Stephanie Allyne sentiu na pele.
O elenco do filme conta ainda com nomes como Jermaine Fowler, Kiersey Clemons, Molly Gordon, Sean Hayes, Whitmer Thomas, Odessa A’Zion e a própria Tig Notaro. Dakota Johnson, além de protagonizar a produção, é também uma das produtoras, revelando que o seu interesse surgiu com o amadurecimento tardio da personagem. “Acho que gostei da ideia de que uma mulher com cerca de 30 anos pode não ter tudo planeado na vida. Prefiro um mundo em que as pessoas estão em constante amadurecimento e a descobrir-se”, disse a atriz.