"O Estagiário", "Alice no País das Maravilhas", "Ocean's 8", "O Diabo Veste Prada" ou "Diário de uma Princesa". Anne Hathaway tem um currículo recheado de filmes icónicos, que os fãs não se importariam de continuar a acompanhar, caso existissem sequelas. No que a este último diz respeito, isso não parece estar fora de questão.
Ao que tudo indica, a atriz poderá voltar a dar vida, pela terceira vez, a Mia Thermopolis, a adolescente de São Francisco que descobre que é, na verdade, a herdeira do trono de um pequeno país europeu chamado Genóvia. Quem o disse foi a própria, em entrevista à revista "V Magazine".
“Estamos num bom caminho”, disse a atriz, em forma de provocação. "É tudo o que posso dizer. Ainda não há nada para anunciar, mas estamos num bom caminho", voltou a frisar a atriz, cuja última vez que encarnou a personagem foi há duas décadas, em 2004, quando o segundo filme do franchise estreou.
Isto vem contradizer aquilo que Julie Andrews disse ao "Today", no mês passado, quando questionada sobre o mesmo assunto. "Já passou muito tempo desde que os dois 'Diários' foram feitos e, não tenho a certeza, mas às vezes é melhor deixar as coisas boas em paz", disse a atriz. "Não gosto quando as pessoas espremem, espremem e espremem o assunto até ele estar acabado", continuou.
Sobre o estado do projeto, Julie Andrews disse que tem havido "conversas" sobre um possível regresso, mas que "nada foi concretizado". E se os fãs só se basearem na palavra da artista, a sequela pode nem chegar a acontecer. "Acho que posso estar enganada, mas penso que está em suspenso – não tenho a certeza", rematou.
Ainda assim, segundo a mesma publicação, o terceiro filme de "Diário de uma Princesa" está a ser escrito por Aadrita Mukerji, que esteve aos comandos de "Supergirl" e "Reacher". O primeiro filme, que estreou em 2001 e foi baseado no romance homónimo de Meg Cabot, foi escrito por Gina Wendkos. A sequela, que chegou aos cinemas em 2004, foi escrita pela criadora de "Anatomia de Grey", Shonda Rhimes.