Nos últimos tempos é difícil entrar na Netflix e não reparar na rapariga de cabelo imaculado, por vezes com boina na cabeça, e do trailer que nos diz que esta série vai ser um guilty pleasure. Resultado? Ninguém resiste a "Emily in Paris" e faz já parte do top 10 das séries mais vistas em Portugal naquela plataforma. Contudo, há muito por explicar na série que se centra em Emily, uma jovem que vai trabalhar para Paris — a cidade romântica onde, ironicamente, fica sem namorado.
Ainda que, para quem está de fora (leia-se não parisiense), alguns pormenores passem ao lado, para uma francesa que vê Emily a explorar a sua capital e a fazer juízos sobre os espaços e as pessoas, a indignação começa a crescer. É que, vamos a factos, o produtor da série é Darren Star, um americano, nascido em Maryland, nos Estados Unidos, que pode não ter o maior conhecimento sobre o país europeu.
Nos croissants não falhou, mas será que os parisienses são assim tão más como parece na série? Na opinião de Marie, uma francesa que vive em Paris, não. Esse é só um dos factos que esclarece, entre inúmeros momentos da série que selecionou para desconstruir os clichés sobre Paris que, afinal, não são uma representação fiel da realidade.
Percorra a galeria para descobrir o que, de acordo com o que esta mulher francesa revelou ao "BuzzFeed", está a falhar na série do momento.