A estreia de “Funtástico”, o novo programa das tardes de domingo da TVI conduzido por Manuel Luís Goucha, estava prevista para o dia 10 de novembro. Contudo, foi adiada para o fim de semana seguinte, a 17, devido a uma decisão do diretor-geral da estação, José Eduardo Moniz, segundo o “Holofote”.
“Chegou-se à conclusão de que esse não seria um bom dia para a estreia. Afinal de contas, vai haver um derby no futebol que altera muito as audiências”, começou por explicar uma fonte ligada à TVI ao site. Nesse domingo, realizar-se-á o jogo Benfica-Porto no Estádio da Luz, em Lisboa.
“É sempre um risco estrear um programa num dia de um jogo tão importante. As audiências sofrem muitas alterações, porque o público migra muito para o cabo. Para além disso, atrai muita gente para o estádio e outros locais, logo dispersa a audiência”, adiantou outra fonte. “Por isso, decidimos mudar a estreia. Não queremos de modo algum prejudicar o programa com um arranque menos bom”, referiu.
O formato, em direto, destina-se a toda a família e vai ter uma plateia com mais de 100 pessoas, de onde vão surgir surpresas, provas físicas, reencontros emocionantes, homenagens, adivinhas e atuações musicais. Sara Prata, António Leal e Silva e João Patrício compõem o júri fixo que vai avaliar a prestação de concorrentes que vão realizar performances de diversas áreas, presidido pelo último. Todas as semanas se vai juntar ao trio um jurado convidado diferente.
Quem se quiser candidatar, seja para cantar, dançar, tocar instrumentos, contar anedotas, fazer truques de magia ou imitar celebridades, tem de gravar um vídeo de um minuto e enviá-lo para o e-mail funtastico@tvi.pt e aguardar que a produção do programa o contacte. Para fazer parte da plateia, deverá contactar o mesmo e-mail.