A segunda semifinal do Festival Eurovisão da Canção acontece esta quinta-feira, 20 de maio, em Roterdão, nos Países Baixos, mas o palco não contará com a presença do grupo da Islândia Daði og Gagnamagnið. Após este domingo, 16 de maio, um dos membros da delegação deste país ter testado positivo para a COVID-19, toda a comitiva ficou de quarentena e foi submetida a testes.
Esta quarta-feira, 19 de maio, chegou a confirmação de que um dos membros da banda está também infetado com o novo coronavírus. Em comunicado, a Eurovisão informa que o grupo, em colaboração com a União Europeia de Radiodifusão e a emissora anfitriã, decidiu deixar de se apresentar ao vivo, uma que vez que só fazia sentido que o mesmo acontecesse com todos os elementos presentes.
Para que a música continue em competição, será transmitido o ensaio da banda, gravado na Ahoy Arena a 13 de maio. "Todos fomos extremamente cuidadosos durante a viagem e por isso isto é uma grande surpresa. Estamos muito felizes com a performance e animados para que todos a vejam! Obrigado por todo o amor", escreveu o músico Daði Freyr numa publicação partilhada na rede social Twitter.

São 39 os países que competem no Festival Eurovisão da Canção. Portugal está representado pelos The Black Mamba com a canção "Love is on My Side" e irá atuar também esta quinta-feira, 20, na segunda semifinal.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.