"Conta-me Como Foi", a série de sucesso da RTP1, vai voltar com uma nova temporada. Depois da última sequência de episódios ter ido para o ar em janeiro de 2021, o projeto voltar a marcar presença na grelha da estação pública em junho, continuando a centrar-se na já tão conhecida família Lopes.

A sétima temporada terminou com vários momentos que aguardavam um desfecho. Nos novos episódios, que continuam a ser narrados por Carlos, a quem Luís Ganito dá vida, retoma-se o curso da história, ainda na década de 80. E a par dos dramas desta família, que temos acompanhado desde o período do Estado Novo, a trama também vai centrar-se em todos os desafios que Portugal e o mundo enfrentam na segunda metade desta década, já depois do 25 de Abril.

O acidente nuclear de Chernobyl, a grave onda de calor que assolou a Europa, o mundial no México e as explosões em aldeamentos turísticos no Algarve são alguns dos temas que vão estar em evidência na oitava temporada. Se quer acompanhar todos estes acontecimentos, nesta que é uma autêntica viagem ao passado, aponte na agenda: a estreia está marcada para este sábado, 3 de junho, pelas 21 horas, na RTP1.

A par de Luís Ganito e de protagonistas como Miguel Guilherme e Rita Blanco, a nova sequência de episódios vai contar ainda com Beatriz Frazão, Catarina Avelar, Luís Lucas, Fernando Pires, Mafalda Vilhena, Rita Brutt, Rui Melo, Tiago Delfino, Rui Mendes, Madalena Almeida e António Melo.

Já tinha saudades da família Lopes? "Conta-me Como Foi" regressa à televisão
Já tinha saudades da família Lopes? "Conta-me Como Foi" regressa à televisão
Ver artigo

A produção começou a ser exibida em 2007 e, desde então, foram para o ar mais de 150 episódios. Pensava-se que a quinta temporada, que terminou em 2011, seria o fim da história. No entanto, oito anos depois, a RTP acabou por recuperar a série, centrando-se na vida da família depois do 25 de Abril.