Há umas semanas, os fãs de "Succession" receberam boas notícias, quando a HBO Max revelou que a quarta temporada da série iria chegar aos ecrãs a 27 de março. No entanto, é provável que essa alegria se tenha transformado em sentimentos mais agridoces, já que esta será a última sequência de episódios a ser lançada, assinalando o fim da história da família Roy.

O anúncio foi feito pelo criador da série, Jesse Armstrong, que já tinha lançado algumas pistas em relação a esta decisão, assim como Brian Cox, um dos protagonistas do enredo. "Nunca pensei que [a série] fosse durar para sempre. A ideia de um fim esteve sempre presente na minha cabeça. Desde a segunda temporada, tenho pensado: é na próxima, na seguinte ou na outra?", explicou o criador, em declarações ao "The New Yorker".

Ao revelar que começou a escrever os novos episódios por volta de novembro de 2021, Jesse Armstrong garantiu que foram postos em cima da mesa vários cenários, que iam de "algumas temporadas curtas" a "mais duas sequelas". "Poderíamos continuar por muito tempo e transformar a série em algo muito diferente, onde haveria semanas boas e outras más", continua.

Em nome do respeito para com os espectadores, decidiram apenas fazer "algo um pouco mais completo e sair um pouco mais fortes" da situação. "Mas além disso, o pensamento compensador é que não estamos aqui a esconder muito. Sinto uma responsabilidade com o público e, pessoalmente, não gostaria da sensação de: 'Ah, é isto. Foi o fim'. Não gostaria disso num programa. Acho que gostaria de saber que está a chegar ao fim", acrescentou, citado pela mesma publicação.

Tendo a decisão do criador em conta, "Succession", que é uma das séries mais aclamadas dos últimos anos, chega ao fim depois de cinco anos no ar. A primeira temporada estreou em 2018, a segunda no ano seguinte e a terceira chegou ao catálogo da plataforma de streaming em outubro de 2021.

Brian Cox, protagonista de "Succession" arrasa colega de elenco. "É tão irritante!"
Brian Cox, protagonista de "Succession" arrasa colega de elenco. "É tão irritante!"
Ver artigo

Esta série, que acompanha Logan Roy (Brian Cox) e os seus quatro filhos, Kendall (Jeremy Strong), Siobhan (Sarah Snook), Roman (Kieran Culkin) e Connor (Alan Ruck), é uma sátira ao mundo dos multimilionários. Além disso, como nem só de aplausos de fãs se faz a festa, foi também galardoada com dois prémios Emmy na categoria Melhor Série Dramática, em 2020 e em 2022. 

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.