Depois de nomes como Taylor Swift e Beyoncé, é a vez de Lady Gaga ter o seu próprio concerto gravado e disponível para todos os entusiastas. Anunciado na noite de quarta-feira, 8 de maio, através da sua conta do Instagram, a artista norte-americana de 38 anos juntou-se à HBO Max - que a partir de dia 21 de maio será apenas MAX - para oferecer a todos os subscritores a hipótese de fazerem parte do seu concerto da digressão “Chromatica Ball” em Los Angeles, gravado em setembro de 2022, com o filme “Gaga Chromatica Ball”.
“Estou muito entusiasmada por poder finalmente partilhar o filme ‘The Chromatica Ball’ com o mundo. Este filme retrata uma época de imensa criatividade… A moda, a dança, a música”, começou por escrever a artista. “Revisitar a digressão deixa-me sem palavras pela forma como nos tínhamos uns aos outros - vocês todos apareceram para a música e para a arte em grande, e com um nível de entusiasmo e liberdade que eu nunca vou esquecer”, continuou.
“A auto-aceitação é um tema que atravessa todas as minhas canções. Eu acredito que é sempre possível procurar bem fundo e encontrar a nossa grandeza. A auto-descoberta é uma arte. O amor-próprio é uma prática. Aqui está a verdade - não importa onde a minha carreira me levar, o tempo que passo convosco é sempre um caminho de volta a uma parte bastante poderosa de mim. Espero que te sintas visto quando vires este filme. E espero que saibam que o editei cuidadosamente para vos honrar”, acrescentou.
E não vai ser preciso esperar muito para fazer parte deste concerto - mesmo que seja a partir do conforto do sofá. É já no dia 25 de maio que “Gaga Chromatica Ball” chega à MAX, oferecendo atuações “impressionantes ao vivo de alguns dos maiores e mais queridos sucessos” da artista, vencedora de um Óscar e 13 Grammys ao longo da sua carreira, como se lê em comunicado.
O concerto, filmado no Dodger Stadium, em Los Angeles, teve lotação esgotada, e esta digressão serviu para celebrar o lançamento de "Chromatica", o sexto álbum consecutivo de Lady Gaga em primeiro lugar na lista Billboard 200, tornando-a na primeira artista feminina a consegui-lo em dez anos.
Além disso, o filme-concerto tem ainda direção e produção da própria artista, pelo que o nome de Lady Gaga está estampado em tudo o que se relaciona com este filme. Vai ser aqui que entusiastas vão ter a oportunidade de ver performances intimistas ao piano, atuações com coreografias a que Lady Gaga já nos habituou, pirotecnia até ao final do concerto e uma série de alterações de guarda-roupa, enquanto as músicas preferidas dos entusiastas tocam de fundo, como “Stupid Love”, “Bad Romance”, “Just Dance”, “Poker Face”, “Shallow” ou até “Rain On Me”.