Sim, já sabemos que há sempre coisas novas a chegar às plataformas de streaming em Portugal. Tudo é novidade, tudo nos exige atenção e tempo que, na maioria das vezes, não estamos disponíveis a oferecer porque não sabemos se aquele conteúdo vai ou não defraudar as nossas expectativas. Os filmes clássicos, por isso, podem ser a alternativa perfeita para um serão em frente à televisão quando não há vontade de arriscar — não só porque são familiares, mas porque sabemos que, em tempos, foram um sucesso de bilheteiras e marcaram uma forma de se fazer cinema.

É o caso de "A Semente do Diabo" do realizador Roman Polanski. O filme estreou-se nos cinemas em 1968 e ainda hoje é considerado um dos clássicos dos géneros de thriller e terror ao contar a história de uma mulher, interpretada por Mia Farrow ("Crimes e Escapadelas"), que suspeita estar grávida de um ser demoníaco.

O contexto é simples: depois de se mudar com o marido para um novo apartamento em Nova Iorque, nos Estados Unidos, desconfia que este poderá ter feito um pacto com o Diabo numa clara tentativa de subir na carreira. Reconhecido como um dos grandes trabalhos do polémico realizador polaco, "A Semente do Diabo" está disponível na Netflix. Mas temos mais sugestões.

13 séries e filmes românticos para apaixonados que os solteiros também podem ver
13 séries e filmes românticos para apaixonados que os solteiros também podem ver
Ver artigo

"O Dragão Vermelho", de 2002, é outro dos filmes que vai poder encontrar no catálogo da Netflix. E embora não tenha sido capaz de receber a mesma quantidade de elogios que "O Silêncio dos Inocentes" recebeu pela crítica especializada em 1991, é uma das sugestões para um serão intenso em frente à televisão.

O foco continua sobre Hannibal Lecter, o canibal mais famosos do cinema, que neste capítulo se vê a colaborar ativamente com a polícia com o objetivo de capturar um novo assassino em série que ameaça retirar-lhe protagonismo mediático. 

Na HBO vai poder ver filmes como "American Psycho", com Christian Bale no papel principal, ou "A Conspiração da Aranha" que põe Morgan Freeman no centro de uma conspiração complexa quando uma criança é raptada de uma escola privada e privilegiada de Nova Iorque.

Mostramos-lhe 9 thrillers clássicos na Netflix e HBO para um domingo em frente à televisão.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.