Filomena Cautela anunciou esta quinta-feira, 28 de maio, que ia abandonar o programa “5 Para a Meia-Noite”. A apresentadora de 35 anos anunciou a novidade logo início do programa mas não adiantou muitos mais pormenores.

“Queria cumprir o aviso que fiz durante o dia de hoje nas minhas redes sociais. Coloquei que hoje iria fazer, provavelmente, o anúncio mais difícil que já fiz na minha carreira. O ‘5 Para a Meia Noite’ é o talk show português com maior longevidade em Portugal, na minha opinião é o lugar de maior liberdade que eu conheço na televisão portuguesa e o que vos vou dizer agora talvez seja das coisas mais difíceis que já tive de dizer no ar”, começou por dizer.

José Castelo Branco confessa não ter sexo há mais de uma década no “5 Para a Meia-Noite”
José Castelo Branco confessa não ter sexo há mais de uma década no “5 Para a Meia-Noite”
Ver artigo

“Faltam exatamente cinco programas para acabar esta temporada do 5. E não podendo haver mais simbolismo nesta capicua, cá vai disto: estes vão ser os meus últimos cinco programas à frente do ‘5 Para a Meia-Noite’”, explicou em direto.

O programa desta quinta-feira contou com espectadores numa versão drive-in, com carros incluídos, com Nuno Gomes, com os Clã e ainda com João Manzarra que admitiu não acreditar que tinha sido ele a terminar o namoro com Jessica Athayde. “Eu não gosto de falar nisto, mas a Jéssica já falou. A Jéssica diz que fui eu [que acabei com o namoro], mas eu acho que não fui”.

Pouco tempo depois foi a vez da apresentadora dar a notícia via Instagram. “É isto. Serão os meus últimos 5 programas à frente do 5 para a meia-noite. Fiquem por aí. Estamos no ar”, escreveu. A publicação conta com mais de13 mil gostos e centenas de comentários. Nilton não deixou de mostrar o seu desagrado com a saída de Filomena Cautela. “Miúda, fazes isso demasiado bem para parares. Vai aproveitar o verão e volta”, escreveu.

A apresentadora deverá manter-se na RTP já que também apresenta o programa “Quem Quer Ser Milionário: Alta Pressão”, cujas gravações foram interrompidas devido à pandemia da COVID-19.