Para muitos, o final do mês é equivalente a receber ordenado, poder ir comprar aquela roupa que há muito estava no pensamento ou ir finalmente almoçar fora com os amigos. Para outros, o início do mês seguinte só tem um propósito: ver quais são as novidades do streaming para poder ficar deitado no sofá ao final do dia a tentar escolher a sua preferida.
Depois de sugerirmos alguns filmes que vão estar nas plataformas disponíveis em Portugal a partir do início do mês, como os sucessos "A Baleia", "Ferrari" ou até mesmo "Refrigerantes e Canções de Amor" de Nuno Markl, não queremos que lhe falte nada para uma boa sessão ao final do dia. Para facilitar o assunto, a MAGG reuniu algumas sugestões.
Como já nos vem habituando, a Disney+ estreia em maio mais uma temporada de "Kardashians", onde vamos descobrir todas as desavenças entre as irmãs Kourtney, Kim, Khloé, Kendall e Kylie. Também a Netflix renovou "Bridgeton" para mais uma temporada escaldante, onde, desta vez, vai ser contada a história de Penelope e Colin, e a SkyShowTime vai estrear a segunda temporada de "A Família Stalone", uma das famílias mais famosas e conhecidas de Los Angeles.
Além das renovações, também vão existir várias estreias, e para todos os gostos. Há produções para quem gosta de futebol, como um documentário sobre as vitórias do Manchester United em 1999 (que inclui vários testemunhos como Sir Alex Ferguson ou David Beckham), para quem prefere um bom romance adolescente ou até para quem gostava de ver Benedict Cumberbatch a interpretar um dos mais célebres marionetistas de Nova Iorque. Há de tudo.
"Shardlake" (Disney+, 1 de maio)
"Shardlake" é passado no ano de 1536, e este mistério de assassinato é baseado nos romances históricos de C. J. Sansom. O advogado Matthew Shardlake (Arthur Hughes) vê a sua vida virada do avesso quando Thomas Cromwell (Sean Bean) o envia para investigar uma morte suspeita no remoto mosteiro de Scarnsea. Lá, o que não faltam são enganos e corrupção, pelo que assim se torna claro que de aquele não é o primeiro homicídio que já existiu. Shardlake é arrastado para uma teia de mentiras que ameaça não só a sua integridade, mas também a sua vida.
"Maxton Hall - The World Between Us" (Prime Video, 9 de maio)
Baseada na saga de livros de nome homónimo de Mona Kasten, a nova série conta a história de amor entre James Beaufort (Damian Hardung) e Ruby Bell (Harriet Herbig-Matten), um jovem da alta sociedade e uma rapariga de classe trabalhadora, num cenário de muito prestígio, segredos e drama. Quando Ruby tropeça por acaso num segredo explosivo na respeitada escola privada Maxton Hall, o herdeiro James Beaufort é obrigado a enfrentar a estudante e está determinado a calá-la. A partir desse momento, James tenta persuadir Ruby a manter-se em silêncio, mas apesar das suas diferentes origens, estão dispostos a arriscar tudo para ficarem juntos.
"Ashley Madison: Sexo, Mentiras e Escândalo" (Netflix, 15 de maio)
Quando Ashley Madison, um site de encontros direcionado para pessoas que estão à procura de casos extraconjugais, é alvo de um ataque informático, os dados íntimos de milhões de utilizadores são revelados e casamentos e vidas são destruídas por todo o mundo. Com três episódios, esta nova série documental pretende retratar a criação do site durante a bolha da Internet, as pessoas que usaram o serviço para explorar uma faceta das suas vidas amorosas que sentiam estar em falta e o que aconteceu quando os desejos sombrios, as traições vergonhosas e os segredos sexuais de milhões de pessoas foram postos à vista de todo o mundo.
"A Família Stallone" (SkyShowtime, 16 de maio)
Nesta segunda temporada, após quatro décadas no papel de uma das famílias mais famosas e conhecidas de Los Angeles, EUA, a família Stallone decide deixar Hollywood e mudar-se para a costa leste. Com as filhas Sophia e Sistine a seguirem os seus sonhos em Nova Iorque, e com Scarlet a ambientar-se à faculdade e a um novo amor em Miami, resta apenas o casal, Sly e Jen, que começam a criar raízes em Palm Beach. No entanto, a distância não consegue separar esta família, e a temporada culmina com uma viagem transformadora a Itália, onde tentam descobrir mais sobre a história da família e fortalecer os laços que os unem.
"Bridgerton" (Netflix, 16 de maio)
"Bridgerton" regressa para uma terceira temporada. Penelope Featherington (Nicola Coughlan) desistiu por fim da sua paixão de longa data por Colin Bridgerton (Luke Newton). Apesar de continuar determinada a arranjar um marido, as suas tentativas de casar correm espetacularmente mal. Enquanto isso, Colin regressou das férias de verão com um novo visual e uma nova confiança, mas fica desalentado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre gostou dele tal como era, agora o ignora.
"99" (Prime Video, 17 de maio)
Este novo documentário da Prime Video acompanha o percurso espantoso para a grandeza do Manchester United com histórias inéditas dos balneários da equipa, revelando os conflitos, as lutas pessoais e os momentos milagrosos por detrás desta época lendária. Passados 25 anos e ao longo de três episódios, "99" vai recordar a história de como, em 1999, o clube fez história ao ganhar a Premier League, a Taça de Inglaterra e a Liga dos Campeões. Sir Alex Ferguson, David Beckham, Andy Cole, Gary Neville, Phil Neville, Peter Schmeichel e Ole Gunnar Solskjaer são alguns dos nomes que fazem parte do documentário.
"Pauline" (Disney+, 22 de maio)
A nova série do Disney+ acompanha Pauline (Sira-Anna Faal), uma jovem de 18 anos que acaba por engravidar acidentalmente depois de uma noite louca com Lukas (Ludger Bökelmann). Ao mesmo tempo que tenta processar esta notícia, Pauline também deve lidar com as preocupações típicas de alguém com a idade dela, mas assim que a criança nasce os problemas são outros: o seu bebé está possuído pelo demónio, e Pauline terá de enfrentar as implicações sobrenaturais desta situação. Para não dizer que vai descobrir que Lukas é, na verdade, o Diabo em pessoa.
"Kardashians" (Disney+, 23 de maio)
Quando pensa que a vida não pode ficar mais agitada na família Kardashian-Jenner, elas aceleram ainda mais. Da performance no grande ecrã de Kim Kardashian à alegria da maternidade de Kourtney, a família continua a desafiar as expectativas em todos os seus projetos. As câmeras filmam Kourtney, Kim, Khloé, Kendall e Kylie a lidar com a dinâmica conflituosa das irmãs, tudo sob o olhar atento da matriarca favorita de todos, Kris.
"Eric" (Netflix, 30 de maio)
"Eric" passa-se na Nova Iorque dos anos 80, onde um pai procura desesperadamente pelo filho de 9 anos, que certa manhã desapareceu a caminho da escola. Vincent (Benedict Cumberbatch), um dos mais célebres marionetistas de Nova Iorque e criador de uma série televisiva para crianças, tenta lidar com o difícil desaparecimento do filho, Edgar (Ivan Morris Howe), tornando-se cada vez mais angustiado e instável. Sentindo-se culpado e com a autoestima de rastos, acaba por se focar nos desenhos que o filho fez de um boneco monstruoso azul chamado Eric e convence-se de que, se conseguir trazer o boneco à televisão, Edgar acabará por voltar a casa.