Estreou-se há pouco mais de uma semana e já está a fazer sucesso. “Eu e os Rapazes da Família Walter” é a mais recente produção da Netflix, que foi adaptada do romance homónimo de Ali Novak, lançado em 2014 na aplicação Wattpad, e já está a fazer furor entre os fãs de séries românticas juvenis. Apesar de em muito se assemelhar à série “O Verão que Mudou a Minha Vida” da Prime Video, nem as parecenças no enredo fizeram os telespectadores descolarem do ecrã, fazendo com que a mais recente série se mantenha no top 10.

“Eu e os Rapazes da Família Walter” conta a história da adolescente Jackie Howard (Nikki Rodriguez) que, após perder a família num acidente trágico, tem de deixar a vida privilegiada em Manhattan, Nova Iorque, para trás, e mudar-se para o interior do Colorado para estar com a guardiã legal, Katherine (Sarah Rafferty), a melhor amiga da mãe. A veterinária está a criar 10 crianças com o marido, George (Marc Blucas), e acolhe Jackie na sua casa, tentando adaptá-la ao novo lar rural e caótico. No entanto, a jovem está determinada a continuar a lutar pelo seu maior sonho: entrar na universidade de Princeton.

Estas são as séries mais vistas na Netflix em 2023 (e há um português na lista)
Estas são as séries mais vistas na Netflix em 2023 (e há um português na lista)
Ver artigo

Só existe um pequeno (grande) problema: o coração. Jackie, ao mesmo tempo que se tenta concentrar para conseguir entrar na universidade, tenta desvendar os sentimentos que tem por dois dos irmãos Walter, Alex (Ashby Gentry), um rapaz calmo e estudioso, e Cole (Noah LaLonde), um desportista. Enquanto tenta encontrar um novo rumo para a sua vida, os sentimentos de Jackie e os problemas que começam a aparecer ameaçam deitar tudo por água abaixo, e a jovem tem de aprender a lidar com as situações, mantendo-se sempre fiel a si própria.

"O triângulo amoroso é fantástico, claro, e eu conseguia ver como o público se sentia atraído por ele. Mas o que eu também adorei foi o conjunto à volta disso - este grande mundo que Ali criou com todas estas personagens", disse Melanie Halsall, realizadora da série, numa entrevista à “Variety”. A verdade é que, apesar de ser uma série com três protagonistas, “Eu e os Rapazes da Família Walter” também conta várias histórias paralelas, para também explorar a vida de outros irmãos. "Temos todas estas personagens para as quais podemos criar histórias, concentrando-nos no triângulo amoroso apenas no meio”, confessou.

No entanto, se o telespectador está à espera de ver a série e ler o livro para encontrar muitas semelhanças, é pouco provável que encontre tudo igual nos dois formatos (ou até mesmo que o encontre na aplicação). Como Ali Novak lançou o seu livro há quase 10 anos, e tinha 15 anos de idade na altura, Melanie Halsall teve de fazer algumas atualizações e alterações, para que o enredo se assemelhasse mais aos gostos do público atualmente. Para tornar a série mais “uma série de horário nobre para adolescentes”, como disse na entrevista, a realizadora desenvolveu mais as histórias dos pais dos irmãos Walter e das personagens mais velhas, mantendo o triângulo amoroso entre Jackie, Cole e Alex no centro da história.

Contudo, a série, que estreou em dezembro, foi muitas vezes comparada a “O Verão que Mudou a Minha Vida” da Prime Video, outra adaptação de um livro sobre uma jovem que se apaixona por dois irmãos. Quando confrontada com essa análise, Melanie Halsall apenas explicou que acreditava que existia espaço para as duas produções no mundo das séries para adolescentes.

“Não acho que seja uma má comparação - consigo perceber porque é que isso acontece e porque é que esses paralelismos foram feitos. Penso que a nossa série tem um tom ligeiramente diferente e uma missão ligeiramente diferente. Acho que as pessoas que gostam desse programa vão adorar este. Por isso, para mim, acho que é tudo ótimo”, disse a realizadora.

Além de Nikki Rodriguez, Sarah Rafferty (bastante conhecida por fazer parte da série "Suits", protagonizada por Meghan Markle), Marc Blucas, Ashby Gentry e Noah LaLonde, também outros nomes conhecidos da televisão norte-americana fazem parte da série. Entre eles está Corey Fogelmanis, conhecido por fazer parte da série do Disney Channel "Riley e o Mundo", Alisha Newton, Myles Perez e Ellie O'Brien. “Eu e os Rapazes da Família Walter” estreou-se no dia 7 de dezembro na Netflix e conta com 10 episódios, já todos disponíveis na plataforma de streaming.

Veja o trailer