"A vida muitas vezes não nos salva e eu gosto dessa crueldade", foi assim que Albano Jerónimo nos falou de "A Herdade". Na altura o filme tinha acabado de se estrear em cinema e falava-se de uma possibilidade de vir a representar Portugal nos Óscares. Não aconteceu, mas nem por isso deixou de ser um dos filmes mais importantes do cinema português em 2019.

Da autoria de Tiago Guedes e com Albano Jerónimo no seu primeiro papel em cinema, o filme acompanha uma família portuguesa que, proprietária de uma das maiores herdades da Europa, se recusa a apoiar o regime que imperou em Portugal até à revolução do 25 de abril.

Depois de chegado ao catálogo da Filmin, a plataforma de cinema independente, o filme vai agora fazer parte da HBO Portugal em formato de minissérie, com uma divisão do filme em quatro longos episódios. Mas não é a única novidade da plataforma para maio que, no próximo mês, vai apostar em algumas séries novas mas também em alguns filmes.

É o caso de "O Silêncio dos Inocentes", um clássico do cinema e um dos grandes papéis de Anthony Hopkins na pele do canibal Hannibal Lecter. Mas também vai poder ver "Vice" com Christian Bale a interpretar Dick Cheney que se tornou no 46.º vice-presidente dos EUA e que foi uma dos políticos a favor da Invasão do Iraque.

Albano Jerónimo. "A vida muitas vezes não nos salva e eu gosto dessa crueldade"
Albano Jerónimo. "A vida muitas vezes não nos salva e eu gosto dessa crueldade"
Ver artigo

No que toca às séries, a HBO prepara-se para estrear uma nova minissérie com Mark Ruffalo no papel principal chamada "I Know This Much is True" e antes disso há ainda "The Great" — escrita por Tony McNamara ("A Favorita") que conta a história humorística de "Catarina, A Grande", que chega à Rússia para um casamento encomendado pelo imperador.

No entanto, o que acaba por encontrar é um mundo perigoso, depravado e culturalmente pobre.Depois de enfrentar a nova realidade, Catarina decide que o que precisa de fazer para mudar o rumo da História é matar o marido, enfrentar a igreja e desconcertar as forças armadas para poder controlar a corte.

A HBO descreve "The Great" como uma "história muito moderna sobre o passado, que abrange os muitos papéis que Catarina desempenhou ao longo da sua vida como professora, governante, amiga e lutadora."

Mostramos-lhe todas as novidades que chegam ao catálogo da HBO durante as próximas semanas.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.