A quinta emissão de "Hell's Kitchen", da SIC, começou com um desafio lançado aos concorrentes. Este domingo, 11 de abril, os aspirantes a cozinheiros tiveram de criar pratos de alta gastronomia com alimentos "menos nobres". No final, Ljubomir escolheu o pior prato e acabou por eliminar António Pedro da competição.

"Hell's Kitchen". Daniela travou luta contra o cancro. "Notavam-se os ossinhos todos do corpo"
"Hell's Kitchen". Daniela travou luta contra o cancro. "Notavam-se os ossinhos todos do corpo"
Ver artigo

"Passei muita fome durante a guerra", começou por dizer Ljubomir Stanisic, explicando que foi obrigado a dar valor a alimentos como mioleira, fígado, batata, cuscuz, pezinhos ou orelha de porco. "Durante a guerra, a minha mãe teve de inventar várias receitas só com batata", acrescentou ainda.

João foi um dos participantes que se mostrou mais condicionado ao ter de fazer um prato requintado com este tipo de alimento. Um imprevisto durante a prova colocou em causa todo o prato do cozinheiro, chegando mesmo a estragar as natas que ia juntar à comida. "Como é que estas merdas me acontecem?", atirou.

Ainda assim, Ljubomir acabou por escolher outro concorrente para abandonar o programa. "Vou ter de expulsar aquele que mostrou ausência de trabalho e que fez menos", afirmou Ljubomir, referindo-se ao prato de pezinhos de porco de António Pedro, que foi um dos três autores dos piores pratos. João e Cândida conseguiram permanecer na cozinha infernal do formato da estação de Paço de Arcos, depois de também terem tido alguns problemas com os seus pratos.

António Pedro, de 26 anos, é natural de Ermesinde. O jovem é chef de cozinha e viveu durante sete anos na Noruega. Já trabalhou como cozinheiro num restaurante com três estrelas Michelin e esteve ainda na cozinha da Ópera Nacional da Noruega.