Muitos castings, poucos apurados. Este fim de semana houve "Ídolos" em dose dupla e no programa deste sábado, 16 de abril, os jurados continuaram implacáveis. Apenas seis concorrentes conseguiram levar para casa o placa dourada que lhes confere acesso à próxima fase de castings. Todos os outros? Foram eliminados.

Como é o caso de André Turim, um jovem que já é músico e até já lançou uma música original, "Ganhei-me a mim", e que, pela décima vez, tentou conquistar um lugar num programa de talentos. Na apresentação, o concorrente disse que julga ter tudo para ser o próximo ídolo de Portugal, no entanto, mais uma vez, o sonho ficou pelo caminho. 

"Ídolos". Espectadores revoltam-se com decisão dos jurados. Saiba quem passou à próxima fase
"Ídolos". Espectadores revoltam-se com decisão dos jurados. Saiba quem passou à próxima fase
Ver artigo

O concorrente cantou o tema "Estou Além", de António Variações" e dividiu o painel de jurados. Ana Bacalhau e Pedro Tatanka ofereceram um "sim", mas Joana Marques e Martim Sousa Tavares não se renderam à atuação do músico.

"Fizeste aí umas coisas muito estranhas. Dá-me ideia de que andavas um bocado às aranhas (...) senti que foi um bocadinho pata na poça", comentou o jurado Martim Sousa Tavares. "A minha perspetiva é de que estás perdido sem saber que estás perdido", acrescentou.

Apesar de Tatanka confessar que André Turim tinha "alguma coisa" para ser um ídolo de Portugal, o concorrente não passou à próxima fase da competição. Espreite o tema original do jovem de Castelo Branco.

"O que é que te passou pela cabeça?"

Já Adriana Prêda passou, mas o júri não se rendeu à ideia de cantar com Prince, o seu cão, ao colo.

A concorrente de Vila Nova de Gaia escolheu o tema "I Have Nothing", de Whitney Houston, mas segundo o painel de jurados pode ter sido prejudicada pelo próprio cão. "Para mim, foi tudo muito certinho. Acredito que seja muito arriscado trazer esta canção, mas dentro deste risco, sinto que a coisa não explodiu, com aquele momento arrebatador", começou por comentar Joana Marques.

"Não sei se o Prince contigo é a melhor escolha [para] uma música destas, que é para largar o vozeirão. Tu queres poder abrir essa caixa torácica e poder expandir e estás a agarrar num cão. Eu pergunto-me: o que é que te passou pela cabeça?", questionou Martim Sousa Tavares.

Adriana Prêda
créditos: Madalena Esteves | Fremantle PT

"Tu escolheste uma música de diva, de vozeirão para rebentar, e isso não veio. Esta música só existe para aquela voz poder rebentar", acrescentou. Ainda assim, depois de a atuação de Adriana dividir o painel (com Tatanka e Ana Bacalhau a darem o "sim"), recaiu sobre o maestro o veredicto final sobre o futuro da concorrente.

"Manda o bom senso que te seja dado um 'sim', porque mereces (…) agora não tragas o cão", rematou.

À semelhança do que aconteceu com Adriana Prêda, foram vários os concorrentes que dividiram as opiniões dos jurados.

Espreite a galeria e conheça os seis concorrentes que passaram à próxima fase.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.