A tradição começou em 2009, ainda com os Gato Fedorento, no formato "Esmiuça os Sufrágios", e vai continuar em 2024. Tal como aconteceu antes das legislativas de 2022, Ricardo Araújo Pereira vai estar diariamente no ar durante a campanha eleitoral que antecede o sufrágio de 10 de março de 2024. E, à semelhança do que se passou em temporadas e formatos anteriores, deverá receber políticos e líderes partidários no programa.

"Isto é Gozar com Quem Trabalha" regressa a 3 de setembro e ao vivo. Saiba onde (e como reservar o seu bilhete)
"Isto é Gozar com Quem Trabalha" regressa a 3 de setembro e ao vivo. Saiba onde (e como reservar o seu bilhete)
Ver artigo

A oitava temporada de "Isto é Gozar com Quem Trabalha" arranca este domingo, 7 de janeiro e, na apresentação das novidades da SIC para o início de 2024, Daniel Oliveira revelou que o humorista vai estar em antena todos os dias durante a campanha eleitoral que vai escolher a composição da assembleia da República. "Na antecâmara das eleições, 15 dias, três semanas antes, teremos Ricardo em registo diário, no modelo a que já nos habituou", explicou o diretor geral de entretenimento do grupo Impresa.

Questionado sobre se o líder do Chega será um dos convidados do formato de humor, Daniel Oliveira remete explicações para a produção de "Isto é Gozar com Quem Trabalha". "A escolha dos convidados é por parte da equipa. Nós estamos completamente alinhados com o Ricardo e com a linha que ele quer seguir no programa. A seu tempo teremos oportunidade de saber quem são os convidados", salienta Daniel Oliveira.

Durante a campanha eleitoral das legislativas de 2022, Rio Rio (PSD), João Cotrim de Figueiredo (IL), Inês Sousa Real (PAN), Francisco Rodrigues dos Santos (CDS-PP), António Costa (PS), Rui Tavares (Livre), Catarina Martins (BE) e Vitorino Silva (RiR) foram os líderes partidários que marcaram presença durante o Especial Legislativas de 2022.

A exclusão do Chega e do seu líder, André Ventura, do programa de humor da SIC foi alvo de uma queixa junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). O regulador dos media emitiu uma recomendação, na qual se lia que a SIC deveria compensar os partidos não incluídos no "Isto é Gozar com Quem Trabalha" pelos “desequilíbrios gerados num determinado programa em matéria de igualdade de oportunidades e de tratamento das diversas candidaturas”.