Tem sido uma longa espera para os fãs de "True Detective". A série antológica da HBO estreou em 2014 com Matthew McConaughey e Woody Harrelson nos papéis de dois detetives do estado Louisiana que perseguem um assassino em série durante 17 anos. O sucesso foi tanto, que havia altas expectativas para a segunda temporada, que chegou em 2015, com caras conhecidas como Colin Farrell, Vince Vaughn e Rachel McAdams. No entanto, o regresso não vingou tanto como a primeira temporada, que segundo o "The Independent", resultou de terem apressado a história. Apesar de tudo, três anos depois, a série está agora nas bocas do mundo após a revelação do ano de estreia.

Quando estreia?

O ator e protagonista Mahershala Ali anunciou através da sua conta do Instagram que as filmagens da terceira temporada terminaram oficialmente. Na publicação escreve: "Obrigado ao elenco e à equipa extraordinária do True Detective, temporada 3". E no fim acrescenta "2019", o que só pode indicar o ano em que esta chega. No IMDb também já é possível ver a mesma data no guia de episódios na página da terceira temporada.

Qual é a história?

Segundo a HBO, a nova temporada vai-se centrar no crime macabro que aconteceu no coração de Ozarks, em três períodos de tempo diferentes, enquanto que os detetives Wayne Hays (Mahershala Ali) e Rowland West (Stephen Dorff) vão reabrir o caso de duas crianças que desapareceram nos anos 80.

Quem vai realizar?

Os primeiros dois episódios foram realizados por Jeremy Saulnier, que teve de sair do projeto posteriormente devido a conflitos de disponibilidade. Nic Pizzolatto continua a ser o criador e argumentista, desta vez com a ajuda de David Milch.

Saulnier acabou por ser substituído por Daniel Sachkeim, também realizador de séries como "A Guerra dos Tronos" e "The Walking Dead", que junto de Pizzolatto, realizaram os restantes seis episódios.

Qual é o elenco?

Para além de Mahershala Ali ("Luke Cage", "House of Cards") e Stephen Dorff ("Blade", "Imortais"), podemos contar com Mamie Gummer, a filha de Meryl Streep, que irá interpretar Lucy, a mãe das crianças desaparecidas. Carmen Ejogo irá também aparecer como a professora Amelia Reardon.

No papel de Tom, um dos pais afetados por um dos casos, está Scott McNairy ("Argo", "12 Anos Escravo").

Ray Fisher, Freddy Burns e Deborah Ayorinde serão os filhos do detetive Hays e vamos poder ver ainda Brandon Flynn, Michaell Graziadei, Jodi Balfour, Josh Hopkins e Lonnie Chavis em papéis recorrentes.