Ivo Lucas foi o grande vencedor da terceira edição de "A Máscara". O ator e cantor surpreendeu os jurados e o público ao revelar que era ele que vestia a pele do Viking — considerado uma das melhores máscaras de sempre do programa.
A verdadeira identidade do vencedor foi revelada este sábado, 19 de fevereiro, mas até ao momento em que Ivo tirou a máscara, ninguém conseguiu adivinhar que era o jovem que estava por baixo do disfarce.
"É ótimo estar aqui. Espero que se tenham entretido comigo, que se tenham divertido bastante. Eu estou muito feliz de estar aqui com todos vocês. Adorei poder criar este personagem. Assim que vi a máscara apaixonei-me completamente. Todos os dias foi um desafio poder dar vida a este viking, conseguir enganar toda a gente, cantar com voz de homem e depois de mulher", afirmou Ivo Lucas depois de já ter revelado a sua identidade.
O cantor e ator despediu-se da competição ao cantar "My Heart Will Go On". O momento foi de grande emoção, levando Ivo, Carolina Loureiro e muitos telespectadores às lágrimas.
"Trazes contigo uma emoção e uma coragem que é preciso ter, uma interioridade que é preciso ter para estar aqui presente", disse também João Manzarra a Ivo, agradecendo a presença do jovem no programa.
Nas palavras do cantor, esta participação no programa foi um "desafio" que o "fez crescer" e "tirou da zona de conforto". Por não ter feito nenhum dos jurados (César Mourão, Carolina Loureiro, Sónia Tavares e Jorge Corrula) acertar no palpite, Ivo considera ter feito "um ótimo trabalho".