A estreia dos novos "Morangos com Açúcar" na televisão nacional está cada vez mais próxima. Depois de nove temporadas que acolheram e fizeram nascer as maiores estrelas televisivas portuguesas até setembro de 2012, é 11 anos depois que chega, finalmente, mais uma temporada daquela que foi a série mais vista em Portugal.
Em simultâneo na TVI e na Prime Video, o novo reboot de “Morangos com Açúcar” vai estrear já no dia 23 de outubro. A série contará com 10 episódios que vão ser emitidos semanalmente no canal generalista e colocados todos em simultâneo no dia 23 na plataforma de streaming. Haverá uma segunda temporada, também com 10 episódios, que irá estrear no início de 2024, e uma terceira ainda antes do verão do mesmo ano.
Para além dos antigos moranguitos que irão fazer parte da nova temporada, como Pedro Teixeira, Rita Pereira, Tiago Castro e outros, o regresso de “Morangos com Açúcar” vem para reforçar a ambição de dar mais oportunidades aos novos talentos na área da representação. O novo grupo do Colégio da Barra será composto por Margarida Corceiro, Beatriz Frazão, Madalena Aragão, Vicente Gil, Tomás Taborda, Cláudio de Castro, e muitos outros jovens talentos.
“Este lançamento é mais um passo na nossa estratégia que combina conteúdos localmente relevantes com êxitos globais”, referiu Ricardo Carbonero, diretor de conteúdos da Prime Video em Portugal e Espanha, em comunicado.
No entanto, e mesmo antes da estreia, o reboot já está envolvido em polémica: depois de ser divulgado o primeiro trailer, o mesmo não foi muito bem recebido pelos fãs, que compararam os novos Morangos a uma imitação da série espanhola "Elite" e acusaram a produção de perder a essência da série original.