Nunca um regresso fez tanto sentido, num ano que se adivinha turbulento para a política norte-americana. Em plenas primárias nos EUA, Jon Stewart está de regresso ao "The Daily Show". O humorista de 61 anos, que foi anfitrião do formato da Comedy Central entre 1999 e 2015, vai voltar a sentar-se na cadeira de apresentador mas apenas às segundas-feiras.

5 curiosidades sobre Trevor Noah no livro "Sou Um Crime"
5 curiosidades sobre Trevor Noah no livro "Sou Um Crime"
Ver artigo

O regresso de Stewart acontece já a 12 de fevereiro. De acordo com a "Variety", o humorista vai ser o anfitrião do formato ao longo do ciclo eleitoral de 2024, que culmina com a ida às urnas dos norte-americanos para elegerem o próximo presidente, a 5 de novembro (a escolha deverá ser entre Donald Trump e Joe Biden). No entanto, a permanência poderá prolongar-se até 2025, sendo que a ideia será também, ainda de acordo com o título norte-americano, que Stewart contribua para encontrar o próximo apresentador do programa.

De terça a quinta-feira, a apresentação do formato estará a cargo dos correspondentes. “Numa era de profunda hipocrisia e performatividade política, Jon é a pessoa perfeita para furar a retórica vazia e dar-nos clareza de espírito com a sua brilhante sagacidade", disse em comunicado Chris McCarthy, presidente e CEO da Showtime/MTV Entertainment Studios.

Trevor Noah foi o sucessor e também o último apresentador do "The Daily Show". O humorista sul-africano, uma escolha pessoal de Jon Stewart, esteve sete anos à frente do formato. tendo abandonado a cadeira do programa em dezembro de 2022. Ao longo de 2023, vários anfitriões passaram pelo "The Daily Show", cada um ocupando o lugar de apresentador durante uma semana.