Depois de semanas de inferno na cozinha de Ljubomir Stanisic, Lourenço Ortigão é o grande vencedor de "Hell's Kitchen Famosos". O ator de 34 anos chegou à final do programa da SIC ao lado de Ana Marta Ferreira, que conquistou assim o segundo lugar na competição.
Para esconder o vencedor até ao fim e evitar fugas de informação, o chef Ljubomir Stanisic admitiu ter gravado cinco finais diferentes, sendo ele o único que sabia o verdadeiro desfecho. No final, Lourenço Ortigão, que além de ator também é empresário no ramo da restauração — é dono do restaurante Villa Sabóia, no Estoril —, foi o campeão.
Depois de nove semanas de competição, o ator de "O Clube" mostrou-se feliz com a vitória. "Estava numa fase em que não podia fazer projetos muito longos, o bebé estava quase para nascer (...) foi duro porque havia sempre o risco de o bebé nascer e eu ter que desistir do programa, mas acabei por assumir esse risco, sempre com a ressalva que, se o bebé nascesse, tinha que sair do programa a meio", disse sobre as gravações de "Hell's Kitchen Famosos", tal como escreve a "Flash".
"Consegui fazer o programa até ao fim, mas ao mesmo tempo com algum nervosismo, porque aquilo era muito exigente. Chegava a casa cansado e a Kelly estava a precisar do meu apoio. Portanto, foi uma gestão um bocado complicada, mas acabou por se conseguir fazer e correu tudo bem", concluiu à mesma publicação.
Esta foi a primeira edição do programa com famosos a nível mundial e a terceira do formato popularizado por Gordon Ramsay em Portugal. Do leque de concorrentes faziam parte, além de Lourenço Ortigão e Ana Marta Ferreira, Diogo Amaral, Cláudia Semedo, Ana Garcia Martins, Luísa Villar, Francis Obikwelu, Io Appolloni, Pedro Granger, Luís Lourenço, Melânia Gomes, Noémia Costa e Pedro Fernandes.