O canal responsável por trazer o formato "Masterchef" para Portugal resgatou o popular concurso de culinária. Dez anos depois, a RTP volta a adquirir os direitos do formato, que estavam sob a alçada da TVI desde 2014.

As inscrições para aquela que será a quinta edição regular de "Masterchef Portugal" já estão abertas, embora ainda não tenha sido revelado quem será o apresentador do formato.

Em 2011, Sílvia Alberto foi a anfitriã da primeira edição, que contou com Justa Nobre, chef Cordeiro e Ljubomir Stanisic como jurados. "Masterchef Portugal" marcou, de resto, a estreia da agora estrela da SIC na televisão generalista.

Ljubomir Stanisic foi jurado da primeira edição de
Ljubomir Stanisic foi jurado da primeira edição de "Masterchef Portugal" créditos: RTP

Em 2014, o formato britânico rumou à TVI, onde teve três edições regulares, duas "Júnior", uma com celebridades e uma edição especial de Natal. Manuel Luís Goucha foi o anfitrião de todas as edições, à exceção do "Masterchef Celebridades", conduzido por Leonor Poeiras. Rui Paula, Miguel Rocha Vieira, Nuno Bergonse e Kiko Martins foram os chefs que integraram o júri das várias edições na estação de Queluz de Baixo.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.