
Está a chegar à Netflix uma série documental que promete levantar o véu sobre um dos reality shows mais mediáticos da televisão norte-americana. "'The Biggest Loser': O Peso da Verdade" vai mergulhar nos bastidores do programa que transformou a perda de peso em entretenimento, revelando os impactos físicos, emocionais e psicológicos sentidos por quem passou pelo ecrã e por quem o criou. A estreia está prevista para o feriado de 15 de agosto.
Com entrevistas a ex-concorrentes, treinadores, produtores e profissionais de saúde, o documentário analisa como o programa pretendia promover transformações radicais em tempo recorde, explorando o lado bom, o mau e o mais complexo. Além disso, também explora a pressão de estar sob os holofotes, os sistemas de apoio disponíveis durante as gravações e a vida depois do fim da competição, sendo um verdadeiro retrato nu e cru da reflexão feita sobre o equilíbrio entre entretenimento e bem-estar de todos os que participaram.
E, afinal, quanto peso perderam os vencedores? Ao longo das suas várias temporadas, "The Biggest Loser", da NBC, premiou concorrentes que chegaram a perder mais de metade do seu peso corporal. Por exemplo, o vencedor da 8.ª temporada, Danny Cahill, perdeu um total de 113kg em apenas sete meses, enquanto que Michael Ventrella, da 9.ª temporada, conseguiu perder 120kg. No entanto, o documentário revela que alguns destes concorrentes voltaram a ganhar peso nos anos seguintes. Mas espreite as maiores transformações.