A SIC vai voltar a emitir a minissérie "Marco Paulo — A História da Minha Vida", de três episódios, como forma de homenagear o cantor e apresentador do canal, que faleceu na passada quinta-feira, 24 de outubro. A história foi filmada em 2022, conta com um elenco cheio de estrelas da ficção nacional, e retrata a vida do cantor desde os tempos de infância até ao momento em que soube que tinha um cancro no pulmão.
A minissérie já tinha sido emitida pelo canal, mas volta agora à antena este sábado, a partir das 21h30, o que obrigou a que a SIC tivesse de reorganizar toda a sua grelha do dia. Recorde-se que este sábado, 26, realiza-se o funeral de Marco Paulo, e esta é uma forma de despedida do cantor e colaborador do canal. A série conta cm atrizes de Alexandra Lencastre, Rita Blanco, Lourenço Ortigão, Luís Esparteiro, José Mata ou João Reis.
A história regressa à infância de Marco Paulo, e inicia-se quando o cantor vivia em Mourão no Alentejo, com apenas 5 anos. A criança é interpretada pelo jovem ator Rodrigo Costa. Com o passar dos anos, Marco vai-se interessando pela música e desenvolvendo essa paixão. O jovem marco com 11 anos é depois representado por Santiago André.
Nos anos 60, Marco sofre com a questão da Guerra do Ultramar e do impacto que tem na sua carreira, mas já depois do 25 de abril, e com Marco Paulo com pouco mais de 20 anos há um terceiro ator a representar o cantor, desta vez Diogo Martins. O sucesso brutal dos anos 80, a consagração e o êxito global nos anos 90 são já protagonizados por Fernando Luís, que faz de Marco Paulo até ao momento em que o cantor descobre que tem um cancro.