As 11 temporadas da série de culto dos anos 90 já estão disponíveis na plataforma de streaming Disney + desde esta quinta-feira, 27 de outubro. Os filmes ("The X Files", de 1998, e "Ficheiros Secretos: Quero Acreditar", de 2008), além de duas temporadas da série, já estavam disponíveis na Disney + mas, agora, os fãs da série criada por Chris Carter vão poder desfrutar da produção na totalidade.

Lançada em 1993, "Ficheiros Secretos" contava a história de Fox Mulder (David Duchovny), um agente do FBI especializado em assuntos do paranormal (OVNIS, extraterrestres e outros fenómenos aparentemente inexplicáveis), que é emparelhado com Dana Scully (Gillian Anderson), uma médica e cientista que se junta ao Departamento Federal de Investigação.

Prémios SAG. "The Crown" domina e garante as nomeações de Gillian Anderson e Emma Corrin
Prémios SAG. "The Crown" domina e garante as nomeações de Gillian Anderson e Emma Corrin
Ver artigo

Duchovny e Anderson formaram dupla durante sete temporadas. A personagem de Fox Mulder foi abduzida por extraterrestres no final da sétima temporada e Scully passou a ter outro parceiro no FBI, o agente John Doggett (Robert Patrick).

"Ficheiros Secretos" teve mais duas temporadas, novamente com David Duchovny e Gillian Anderson, emitidas em 2016 e 2018. Em Portugal, as primeiras nove temporadas foram transmitidas pela TVI. As duas últimas foram exibidas na Fox.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.