A novela "Um Lugar ao Sol" vai chegar brevemente a Portugal. Este produto da ficção da Globo promete abordar "temas contemporâneos diversos, destacando as relações humanas em torno deles", avança a SIC em comunicado, estação responsável por emitir a novela brasileira.

Criada e escrita por Lícia Manzo, a produção conta com um elenco já conhecido por todos aqueles que acompanham a ficção brasileira. Entre os protagonistas estão Cauã Raymond, Alinne Morais e Andréia Horta, que contracenam com outros atores igualmente aclamados pelo público, como Laura Cardoso, Andrea Beltrão e Fernanda Marques.

A história centra-se na vida dos gémeos Christian e Christofer, ambos interpretados por Cauã Reymond. Ao perderem a mãe no parto, os irmãos são separados quando completam 1 ano de idade. Christofer é adotado por um casal do Rio de Janeiro, e ganha um novo nome: Renato. Já Christian fica com o pai, que, sem meios financeiros, acaba por levá-lo para um abrigo. Por terem sido criados em realidades completamente díspares, sendo uma mais privilegiada que a outra, crescem sem saberem da existência um do outro.

Como vai ser a Nazaré em "Lua de Mel"? Falámos com 5 atores da nova novela da SIC
Como vai ser a Nazaré em "Lua de Mel"? Falámos com 5 atores da nova novela da SIC
Ver artigo

No entanto, os seus caminhos cruzam-se eventualmente e o resultado é fatídico: uma confusão entre os dois irmãos acaba por culminar no assassinato de Renato.Christian vê à sua frente a oportunidade de uma vida melhor, caso consiga fazer-se passar pelo seu irmão. Assim, ao trocarem de identidade, a sua namorada, Lara, interpretada por Andréia Horta, é quem acaba por perder o namorado, embora não seja realmente verdade.

É uma novela que "contrapõe pessoas num lugar muito desvalido, daquelas pessoas ditas privilegiadas e mostra quais as consequências desses irmãos idênticos serem materializados em vidas tão opostas" e cuja pretensão é "trazer para o público coisas interessantes para se pensar, refletir", segundo o comunicado.

Apesar de a estação de Paço de Arcos avançar a estreia da novela em breve, ainda não há data definitiva.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.