Depois da nova série de Ricky Gervais ("Humanity"), que conquistou a crítica, ou o filme "Operação Fronteira", que juntou Ben Affleck ("Argo") e Pedro Pascal ("A Guerra dos Tronos") nos papéis principais, a Netflix tem novas sugestões para o mês de abril. E há de tudo um pouco para os fãs de histórias complexas, descontraídas ou até mesmo fantasiosas — com poderes especiais e momentos de ação incríveis.
É o caso de "As Arrepiantes Aventuras de Sabrina" que regressa agora para uma segunda parte e que conta o dilema de uma jovem bruxa que tem de se decidir entre entregar-se às forças do mal ou continuar uma vida normal e mundana com os restantes humanos,
Também vai poder ver "Tijuana", o novo thriller mexicano sobre o assassinato de um político muito influente que leva jornalistas a tentar desvendar uma conspiração muito maior do que alguma vez poderiam imaginar.
Já "Special" é uma comédia descontraída para ver depois de um dia intenso de trabalho, sobre um jovem gay com paralisia cerebral que aprende a aceitar-se como é perante os amigos e os colegas.
Mostramos-lhe as novidades mais interessantes que chegam à Netflix durante as próximas semanas.
"As Arrepiantes Aventuras de Sabrina", 2.ª parte — 5 de abril
Depois de ter ganho reconhecimento pela sua prestação em "Mad Men", Kiernan Shipka regressou aos grandes papéis com "As Arrepiantes Aventuras de Sabrina" na Netflix. A série é baseada nos livros da banda desenhada e tem recebido críticas positivas por recuperar o tom assustador das publicações originais.
A história começa quando Sabrina, que é metade humana e metade bruxa, faz 16 anos e se vê numa encruzilhada, sem saber que rumo dar à sua vida. Tem duas opções: ou se entrega ao Senhor das Trevas ou escolhe levar uma vida normal junto dos amigos e namorado.
"Tijuana", 1.ª temporada — 5 de abril
É um thriller político, feito no México e que promete momentos muito tensos. "Tijuana", a mais recente produção internacional da plataforma de streaming, conta a história de um candidato muito importante no México que é assassinado a sangue frio em plena campanha eleitoral.
Depois do atentado, um grupo de jornalistas de um jornal local compromete-se a tentar desvendar a conspiração por detrás do crime. Mas as consequências podem ser perigosas e letais.
O elenco é liderado por Damián Alcázar, que deu vida ao barão de droga Gilberto Orejuela em "Narcos", e promete ser o próximo vício de todos aqueles que gostaram de "Fariña" e "Suburra".
"Special", 1.ª temporada — 12 de abril
"Special" é a nova comédia descontraída e perfeita para ver depois de um dia cansativo de trabalho. A série acompanha um homem gay, com paralisia cerebral, que começa a explorar o mercado de trabalho e as primeiras relações amorosas através de aplicações de encontros online.
Os problemas surgem quando começa a assumir a sua condição perante os amigos e os colegas com quem tem de lidar diariamente, numa tentativa de superar o preconceito e o medo de não ser aceite.
"Riverdale", 3.ª temporada — 18 de abril
Agora sem Luke Perry, que morreu no início de março devido a um AVC, "Riverdale" regressa para a terceira temporada que deverá continuar a dar seguimento aos acontecimentos.
Baseada nos livros de banda desenhada com o mesmo nome, a série acompanha um grupo de adolescentes à medida que estes vão superando todas as dificuldades que vão aparecendo nas suas vidas. O problema é que os dramas que protagonizam acontecem numa pequena vila onde toda a gente se conhece — e onde a crítica e o julgamento estão sempre presentes.
Segundo os produtores, há ainda muita história para contar e "Riverdale" foi renovada para mais uma temporada — ainda sem data anunciada.
"O Protetor", 2.ª temporada — 26 de abril
"O Protetor" é uma produção turca criada por Binnur Karaevli e acompanha a personagem misteriosa de Çagatay Ulusoy ("Içerde") — um homem com poderes especiais que, para tentar reconciliar-se com o seu passado, se vê envolvido num conflito perigoso e complexo entre as sociedades secretas e obscuras de Istambul.
Repleta de ação, mistério e suspense, a nova aposta da plataforma de streaming é perfeita para todos aqueles que gostam de uma boa produção de ficção científica misturada com elementos de um thriller — daqueles de fazer roer as unhas do início ao fim.