Vem aí mais uma produção acerca de Madeleine McCann, a criança britânica que desapareceu do apartamento de férias dos pais na Praia da Luz, em Lagos, em 2007. O caso, que continua por resolver passados todos estes anos, deu origem a um novo documentário.

A série documental da Discovery+ tem produção dinamarquesa e está dividida em três partes. "Prime Suspect: The Madeleine McCann Case" chega esta sexta-feira, 3 de fevereiro, à HBO Max, e investiga quem é Christian Brueckner, o principal suspeito do sequestro e assassinato de Maddie.

Pais de Maddie perdem no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. Justiça portuguesa é ilibada
Pais de Maddie perdem no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. Justiça portuguesa é ilibada
Ver artigo

O alemão de 44 anos está de momento a cumprir pena numa prisão alemã. Além de ter sido constituído arguido no caso de Madeleine McCann, está acusado de ter violado uma alemã de 20 anos em 2004, em Portugal. Foi, ainda, condenado a sete anos de prisão por violar uma mulher americana de 72 anos na Praia da Luz, como recorda o "Observador".

Christian Brueckner vivia perto do apartamento turístico onde Maddie foi sequestrada a 3 de maio de 2007. A criança, na altura com 3 anos, terá sido retirada do quarto onde se encontrava a dormir, com os dois irmãos. Em "Prime Suspect: The Madeleine McCann Case", analisam as principais provas contra este homem.

Esta série documental tenta perceber se Brueckner poderá mesmo ser o culpado, numa altura em que as autoridades ainda não terão conseguido encontrar qualquer vestígio de Madeleine McCann que os ligue. Para tal, a equipa do documentário viajou pela Europa para fazer entrevistas.

Conseguiram obter alguns depoimentos de figuras-chave no caso, como o advogado de defesa do suspeito, o procurador alemão e um ex-investigador português, assim como testemunhas, especialistas, uma ex-namorada e também amigos de Christian Brueckner.