Nuno Santos deverá deixar a direção-geral da TVI em breve para assumir a liderança da CNN Portugal. A informação é avançada esta sexta-feira, 9 de julho, pelo "Meios e Publicidade", que escreve também que a informação deverá ser tornada pública ainda este mês pelo grupo da estação de Queluz de Baixo.

CNN vai lançar canal em Portugal. TVI celebra entendimento com gigante de notícias norte-americano
CNN vai lançar canal em Portugal. TVI celebra entendimento com gigante de notícias norte-americano
Ver artigo

Os detalhes sobre a CNN Portugal, estação que deverá ter Nuno Santos como diretor, ainda são escassos. “No momento adequado, a Media Capital terá a oportunidade de apresentar toda a operação CNN Portugal”, comentou a Media Capital, em declarações à mesma publicação.

Em maio deste ano, a empresa detentora da TVI anunciou a celebração de um "um memorando de entendimento para um acordo de licenciamento" que previa a criação da CNN Portugal.

"O canal será programado e operado pela Media Capital sob licença da CNN, a qual também fornecerá formação, consultoria e acesso a conteúdo de todo o portfólio da CNN. Com este acordo abre-se um novo capítulo na história da televisão em Portugal, uma vez que se trata de uma parceria com uma das mais inovadoras, influentes e prestigiadas cadeias de televisão a nível mundial", anunciou a empresa portuguesa em comunicado aquando da notícia do entendimento.

Nuno Santos chegou à TVI em janeiro de 2020, depois de deixar o Canal 11. Em julho do ano passado, foi nomeado diretor-geral da estação de Queluz de Baixo.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.