A Media Capital, empresa detentora da TVI, anunciou esta segunda-feira, 24 de maio, a celebração de um "um memorando de entendimento para um acordo de licenciamento que prevê a criação da CNN Portugal".

Está a chegar à televisão um novo canal Panda para os miúdos
Está a chegar à televisão um novo canal Panda para os miúdos
Ver artigo

"O canal será programado e operado pela Media Capital sob licença da CNN, a qual também fornecerá formação, consultoria e acesso a conteúdo de todo o portfólio da CNN. Com este acordo abre-se um novo capítulo na história da televisão em Portugal, uma vez que se trata de uma parceria com uma das mais inovadoras, influentes e prestigiadas cadeias de televisão a nível mundial", anuncia a empresa portuguesa em comunicado.

De acordo com o jornal online ECO, a CNN Portugal irá ocupar o lugar da TVI24. No entanto, esta transição estará sempre dependente da aprovação das "autoridades reguladoras e o cumprimento das atividades".

Criada em 1980 por Ted Turner, a CNN tem atualmente 12 canais internacionais, entre os quais CNN Brazil, Cnn en Español, CNN International ou CNN - News18, que opera na Índia. Esta segunda-feira, Mário Ferreira, CEO do grupo Media Capital, vai estar no "J8" para revelar mais pormenores sobre esta operação inédita em Portugal.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.