Júlio Vilaça, 46 anos, e Maria João Afonso, 43 anos, foram um dos casais escolhidos para a terceira ronda de "O Amor Acontece", mas as coisas não correram bem logo desde o início. Depois de ter ficado impressionado e incomodado com o facto de Maria João fumar, Júlio fez questão de referir que a experiência não estava a resultar.
Depois de falar com Maria João sobre o que estava a sentir, o concorrente de Vila Nova de Gaia fez as malas e decidiu abandonar a casa de campo, deixando a alentejana triste. "Estou triste porque queria viver a experiência até ao fim. Tentámos ver os pontos em que podíamos ser mais parecidos, mas não se encontram", disse Maria João.
Antes de sair, Júlio desejou muita sorte à parceira que lhe foi atribuída e referiu que foi um gosto conhecê-la, ainda que não tenha visto o amor acontecer. "É uma pessoa especial e merece a maior felicidade e sorte que posso desejar", disse.
"Tenho pena de não acabar a aventura, mas tenho pena também de não encontrar uma pessoa que me completasse", afirmou Maria João, visivelmente emocionada.