O domingo de Páscoa é a data escolhida pela SIC para estrear "Os Traidores", reality show apresentado por Daniela Ruah. O formato marca o regresso da atriz de 39 anos à televisão portuguesa, após o fim da série "Investigação Criminal: Los Angeles", que protagonizou ao longo de 14 temporadas.

Daniela Ruah regressa a Portugal para apresentar reality show da SIC "Os Traidores"
Daniela Ruah regressa a Portugal para apresentar reality show da SIC "Os Traidores"
Ver artigo

"Os Traidores", gravado no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, foi apresentado na unidade hoteleira do grupo Visabeira esta segunda-feira, 27 de março. Adaptado do formato holandês "De Verraders", o reality show conta com 18 participantes. Três serão traidores e os restantes os fieis. Estes últimos não sabem quem são os traidores mas os telespectadores têm conhecimento de quem é quem logo no primeiro episódio. Todas as noites, os traidores reúnem-se para decidir quem querem eliminar do jogo. No dia seguinte, este jogador é anunciado como 'morto'.

Em cada episódio há desafios, cujo objetivo é angariar barras prateadas, que acumulam para o prémio final. Depois de cada prova, existe uma reunião do Conselho, na qual os concorrentes votam quem deve ser eliminado. Os fieis têm por objetivo eliminar os traidores. A cada eliminação, a pessoa que abandona o jogo revela se era fiel ou traidor. Quando só restarem dois finalistas, estes terão de escolher individualmente se se mantêm traidores ou fieis. Se apenas escolher um "traidor", fica com o prémio todo. Se ambos escreverem "fiel", dividem o prémio.

"Os Traidores" vai enfrentar a concorrência da nova edição de "The Voice Kids", na RTP1, e de "O Triângulo", na TVI.

Veja as fotos da apresentação