Em 2017, depois de ter interpretado Oberyn Martell na quarta temporade de "A Guerra dos Tronos", o "Los Angeles Times" escrevia que Pedro Pascal estava a ter "um momento". O facto de ter interpretado a personagem, assumidamente bissexual, na saga baseada na obra de George R.R. Martin concedia-lhe o título de sex symbol. E até havia fãs hetero da série que lhe dedicaram um grupo na rede social Reddit intitulado "Gay For Oberyn". "É maravilhoso. Os homens heterossexuais podem ter — e têm — paixonetas por outros homens. Isso não faz deles gays, nem bissexuais. Sinto-me super lisonjeado. Os rapazes que implicavam comigo na escola em Corona del Mar se calhar têm uma paixoneta por mim agora. Talvez tivessem na altura e era por isso que implicavam comigo", dizia o ator chileno-americano.

"The Last of Us" quebra recordes e torna-se o título mais visto de sempre na Europa. E vêm aí mais temporadas
"The Last of Us" quebra recordes e torna-se o título mais visto de sempre na Europa. E vêm aí mais temporadas
Ver artigo

Passaram-se seis anos e, aos 47 anos, José Pedro Balmaceda Pascal é o homem mais desejado do planeta. Sex symbol, protagonista de ziliões de memes nas redes sociais, o ator nascido a 2 de abril de 1975 tornou-se uma crush intergeracional, que vai desde os fãs mais jovens, que lhe dedicam vídeos no Tiktok, aos mais velhos, que já o acompanham desde que deu vida ao inspector Javier Peña, nas três temporadas da série da Netflix "Narcos". O ator já ganhou o título de "Daddy da internet" ou "zaddy", um termo que nasceu nas redes sociais e que designa, de forma resumida, um homem mais velho, atraente, que gera fascínio erótico ou sexual.

Mas estamos a esquecer os dois motivos pelos quais Pedro Pascal é, atualmente, a celebridade mais popular do planeta (de acordo com o ranking do site IMDB, que monitoriza as pesquisas online sobre celebridades): "The Mandalorian", série do universo "Star Wars", que protagoniza desde 2019 e que estreou recentemente a terceira temporada e, claro, "The Last of Us". A série da HBO Max, uma adaptação do videojogo homónimo, é o conteúdo mais visto de sempre da plataforma de streaming em territórios como a Europa e a América Latina e catapultou Pascal ao estatuto de estrela mundial. Com pelo menos mais uma nova temporada da série já confirmada (e possivelmente outras na calha), os fãs de Pascal vão ter muito com que se entreter.

Mas não é tudo.

De acordo com o IMDB, a calha do ator já tem, em fase de pós-produção, vários projetos: a série da HBO "My Dentist's Murdel Trial", a curta-metragem de Pedro Almodóvar "Estranha Forma de Vida", na qual também entra o português José Condessa, os filmes "Tropico", "Freaky Tales" e "The Uninvited".

Enquanto estes formatos não chegam aos cinemas e às plataformas de streaming, e se dúvidas houver sobre o talento e o percurso multifacetado de Pedro Pascal, há sempre a possibilidade de recorrer às plataformas de streaming para se por a par do que é que o ator tem andado a fazer nas últimas duas décadas. A primeira participação numa série televisiva aconteceu em 1999, no primeiro episódio da quarta temporada de "Buffy, A Caçadora de Vampiros". Mas o ator teria de esperar 16 anos até ter o seu primeiro papel num elenco fixo de uma produção. Aconteceu em 2015, em "Narcos", e prolongou-se durante as três temporadas da série.

Reunimos 12 filmes e séries onde Pedro Pascal demonstra o porquê de ser um dos atores mais desejados do momento.

Netflix

"A Bolha" (2022)

a bolha netflix
Pedro Pascal dá vida a Dieter Bravo, um ator com problemas de dependência de sexo e drogas créditos: Netflix

"Narcos" (2015 - 2017)

narcos netflix
O ator deu vida ao inspector Javier Peña créditos: Netflix

"Operação Fronteira" (2019)

É Francisco "Catfish" Morales em "Operação Fronteira". No filme, contracena com um dos seus melhores amigos, o ator Oscar Isaac. créditos: Netflix

"Vamos ser Heróis" (2020)

Vamos ser heróis
Pedro Pascal é Marcus Moreno, super heróis e espadachim créditos: Netflix

HBO Max

"The Last of Us" (2023)

the last of us
Pedro Pascal é Joel, um contrabandista que fica encarregado de levar Ellie (Bella Ramsey) a um destino seguro créditos: hbo max

"Mulher Maravilha 1984"

Mulher-Maravilha 1984
No filme da saga protagonizada por Gal Gadot, o ator dá vida a Maxwell Lord, um empresário carismático

"The Equalizer 2" (2018)

"A Guerra dos Tronos" (2014)

a guerra dos tronos pedro pascal
O ator interpretou Oberyn Martell na quarta temporada de "A Guerra dos Tronos" créditos: hbo max

Disney +

The Mandalorian (2019)

Na série da saga
Na série da saga "Star Wars", Pedro Pascal é o Mandalorian créditos: Disney +

"Kingsman: The Golden Circle" (2017)

Pedro Pascal dá vida ao agente Whiskey em "Kingsman: The Golden Circle"

Amazon Prime Video

"O Mentalista" (2014)

Na quarta temporada de "O Mentalista" interpretou Marcus Pike, um curto papel que durou 7 episódios.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.