A série protagonizada por Pedro Pascal e Bella Ramsey terminou esta segunda-feira, 13, com a divulgação do nono episódio na plataforma de streaming HBO Max.

Esta terça-feira, o grupo Warner Bros. Discovery (ao qual pertence a marca HBO) anuncia que "The Last of Us" bateu todos os recordes de audiências em território europeu (Portugal incluído), tornando-se o título mais visto de sempre do serviço de streaming na Europa.

“The Last of Us" fez-me chorar baba e ranho e esfregou-me na cara o meu preconceito
“The Last of Us" fez-me chorar baba e ranho e esfregou-me na cara o meu preconceito
Ver artigo

Nos Estados Unidos, onde a série é exibida no canal de cabo HBO e também está disponível em streaming, o último episódio, emitido no domingo, 12 de março, foi visto por 8,2 milhões de telespectadores, de acordo com dados avançados pela "Variety".

Com a primeira temporada totalmente disponível, a série escrita e produzida por Craig Mazin and Neil Druckmann tem, de acordo com a mesma publicação, uma média de 30,4 milhões de telespectadores nos primeiros seis episódios só nos EUA, tendo o episódio de estreia já sido visto por 40 milhões de pessoas. Na América Latina, "The Last of Us" também já é a série mais vista de sempre da HBO Max. O protagonista da série, Pedro Pascal, que dá vida a Joel, é de origem chilena.

Depois de, em janeiro, já ter sido confirmada uma segunda temporada, os criadores da adaptação do jogo deram a entender, em entrevista recente à "GQ", que a série se estenderá por "mais do que uma temporada". Isto porque a história de "The Last of Us" acompanha a narrativa do jogos da Playstation (um primeiro, lançado em 2013 e o segundo, que chegou ao mercado em 2020). "The Last of Us" é protagonizada pelo ator chileno-americano Pedro Pascal ("Narcos", "A Guerra dos Tronos") e pela atriz britânica Bella Ramsey.