Pedro Teixeira tem 40 anos e, em 2021, celebra 18 de carreira. Parece que ainda foi ontem que o vimos pela primeira vez na televisão, na pele de Simão na segunda temporada de "Morangos com Açúcar", mas é bem verdade. O tempo passa e, de revelação, Pedro Teixeira passou a estrela principal da estação de Queluz de Baixo, onde também é apresentador.

O ator encabeça o elenco de "Festa é Festa", a nova novela da TVI, e na qual dá vida a Tomé Trindade, um multifacetado treinador de hóquei / bisbilhoteiro profissional da aldeia da Bela Vida. Um desafio que se tem revelado "um bocado mais difícil" do que o que esperava.

Sara Matos e Pedro Teixeira revelam sexo do bebé. Já se sabe quem será a madrinha
Sara Matos e Pedro Teixeira revelam sexo do bebé. Já se sabe quem será a madrinha
Ver artigo

"É um registo diferente daquele que costumo fazer. Estou rodeado de atores com muito talento e, acima de tudo, muito talento para comédia. A novela é toda muito leve e para rir, e é difícil acompanhar os meus colegas. Há muito talento aqui, estou rodeado do Pedro Alves, da Ana Guiomar, Ana Brito e Cunha, Marta Andrino, todos, sem exceção, são muito bons e tem sido difícil acompanhar o ritmo", confessa o ator.

Na trama idealizada por Cristina Ferreira e escrita por Roberto Pereira, Pedro Teixeira e o humorista Pedro Alves (Bino Jesus, o presidente da junta de freguesia) são os principais rivais. Uma contracena inusitada e que marca a estreia do humorista em novela . "Ao início, mesmo nos ensaios, era muito difícil fazer as cenas com ele, porque ele está calado, a olhar para mim, e dá-me vontade de rir (risos)! Ele tem uma graça natural. Esta também é a primeira novela do Manuel Marques... agora imaginem o que é estar a gravar com esta malta toda! Eles são uns tubarões da comédia, é muito mais difícil para mim.", diz Pedro Teixeira.

Apesar da maioridade da sua carreira (estreou-se em cinema, em 2003, no filme "Sorte Nula"), Pedro Teixeira prefere não valorizar esse número, mas sim a "admiração e respeito" que tem pelos seus colegas de profissão. "18 anos serviram para ir aprendendo. Tenho tido a sorte de trabalhar com atores muito bons e esta novela não é exceção", confessa.

Festa é Festa - primeiro episódio
créditos: TVI

Na aldeia da Bela Vida, a disputa entre Bino e Tomé é pela presidência da comissão de festas da aldeia que, este ano, será transmitida pela TVI (um evento que vai cruzar ficção com realidade, lá mais para o final do verão). Pedro Teixeira faz par com Ana Guiomar (Aida) e representam "o casal mais evoluído da aldeia".

Um reencontro, 18 anos depois de "Morangos com Açúcar", série na qual encarnaram os irmãos Simão e Marta. "Reencontrarmo-nos ao final de tantos anos para sermos um casal claro que é difícil. Mas o foco desta novela não são os casais nem as histórias de amor. Existe de facto uma grande união dos dois, mas é para as coisas de casal e para brilharem junto dos outros na aldeia", explica Pedro.

Festa é Festa - primeiro episódio
créditos: TVI

"Festa é Festa" vai estrear em desvantagem, uma vez que a rival SIC é líder o horário nobre com as novelas "Amor Amor" e "A Serra". Quanto à rivalidade SIC versus TVI, Pedro Teixeira não podia ter uma visão mais pragmática.

"O que acontece hoje em dia é que a SIC é líder geral. São números, não há muitas dúvidas. O que eu posso dizer é que esta novela, noutros tempos, não tinha dúvida nenhuma que iria ter números melhores. Agora, isto é sempre uma incógnita. O público que vir, vai gostar. Não podemos obrigar ninguém a mudar de canal e a, naquele horário, ver a nossa novela. Uma coisa eu posso garantir: quem vir a novela, não vai sair defraudado", diz o Tomé de "Festa é Festa".

"Festa é Festa" estreia esta segunda-feira, 26 de abril, na TVI. A SIC vai transmitir um crossover das novelas "A Serra" e "Amor Amor". 

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.