Casa cheia ao almoço e ao jantar, com 11 empregados a servir quase 100 pessoas por refeição. Este era o cenário que se vivia no Solmar Canas há uns anos, bem longe do que acontece atualmente.

Com a vizinhança a oferecer diárias a 3,50€, dificilmente Paulo Carlos se aguenta a vender as suas a 10€. Isso a juntar ao seu mau feitio — admitido pelo próprio à MAGG —, que dá origem a uma casa demasiado vazia para a sua dimensão.

"Pesadelo na Cozinha". "Tenho clientes a dizer que a minha comida é melhor do que a do chef”
"Pesadelo na Cozinha". "Tenho clientes a dizer que a minha comida é melhor do que a do chef”
Ver artigo

O proprietário aceita que a TVI visite o restaurante e que o chef Ljubomir Stanisic lhe dê uma volta a cozinha. É que, segundo o que se lê na internet, a mudança é mesmo necessária.

Ainda que a nota dada pelos clientes, tanto no Google como no TripAdvisor, seja positiva, são muitos os que falam do mau ambiente no restaurante. "O atendimento deixa muito a desejar", lemos no TripAdvisor, e no Google há quem conte que durante o jantar ouviu "o chefe a falar mal para os funcionários". Mas nem tudo é mau. São muitos os que elogiam o sabor da comida e as doses generosas.

A MAGG fez um apanhado do que se diz na internet sobre o restaurante.

TripAdvisor. 81 avaliações, pontuações média 3,5/5

O que se diz de mal

"O arroz de lingueirão estava quase cru... e o respetivo duríssimo! O frango com batatas aos quadrados estava sofrível!... A sobremesa estava muito boa!!!! Mas como viemos a constatar não foi confecionada no local. O pessoal tentou servir o melhor possível, mas todas as mesas à volta refilaram pelas mais variadas razões!!! Bons tempo em que se comia lá tão bem!!!!".
Mariaferraz2016: 1 ponto

"Este restaurante já foi bom. Pedimos sangria, estava uma porcaria, era apenas vinho tinto com gasosa, nem sabia a fruta. Como entradas uns queijos frescos muito amarelados, uns mexilhões horríveis, que só sabiam a congelado, e como prato pedimos carapauzinhos fritos com arroz de tomate para duas pessoas. Qual não é o nosso espanto que as duas doses pedidas eram só uma porque acharam que era muito para duas pessoas, uma tigelinha de arroz de tomate, e os carapauzinhos vinham com tripa. Chamamos o empregado e disse-nos que ali o cozinheiro fazia assim. Claro que não comemos."
Celesteferreira: 1 ponto

"Para além de termos esperado uma hora pela comida, o meu bife de vaca grelhado veio esturricado, quando eu pedi médio passado! A sobremesa, pudim de maçã reineta veio também com bocados de sei lá o quê queimados e a parte de cima, que seriam claras, completamente seca! Para não voltar!"
Catherine A: 1 ponto

"Jantar com amigos. A comida é boa mas não tão boa para justificar o preço. O atendimento deixa muito a desejar. Um dos empregados deixou cair uma faca em cima de um de nós que ainda raspou no braço e em seguida a trazer a comida conseguiu entornar o molho em cima de outra pessoa."
Filipe Tornada: 2 pontos

O que se diz de bem

"Muito bom, excelente prato e atendimento! Muita simpatia desde a receção. Recomendo vivamente a quem visitar as Caldas da Rainha."
Rubenfcsilva: 5 pontos

"Uma dose de Polvo à Lagareiro, que chegou e bem para duas pessoas. Servida tal e qual como pedido, atendimento super prestável".
MarinaF3217: 5 pontos

Atendimento simpático, espaço agradável, estacionamento a porta, comida muito bem confecionada, nomeadamente creme marisco e açorda de marisco muito boa!!! Doses grandes!!!
A9993PIpaular: 5 pontos

"A melhor carne porco a alentejana da região... Funcionários simpáticos... E uma relação qualidade preço aceitável... Se vier a caldas vale a pena experimentar... A voltar brevemente."
Andre M: 4 pontos

"Ambiente familiar, simpático e acolhedor. Uma ementa interessante e vinhos a condizer. Boa relação preço qualidade. Atendimento simpático e correto. Boa comida portuguesa."
Filipe L: 4 pontos

Google. 262 avaliações, pontuação média 3,8/5

O que se diz de mal

"Fui almoçar a um sábado, a casa não tinha muita gente e estive 1h e tal a espera de amêijoas a Bulhão Pato e sapateira. Atendimento péssimo, o dono do restaurante só manda vir com os empregados, inclusive ameaçou descontar dinheiro ao empregado por se ter esquecido de apontar uma sobremesa."
Luís Tavares: 1 ponto

"Fiquei muito dececionada para um almoço de sábado. Atendimento muito demorado, mas mesmo muito. Pedi açorda do mar, só trazia 4 camarões médios e outros mais pequenos. Sendo do mar devia ter peixe. Polvo à Lagareiro é cozido depois colocado no prato com alho e um pouco de azeite. Muito mal confecionado. Não recomendo, procurem outro restaurante."
Teresa Reis: 1 ponto

"Um restaurante que já foi bom deixa agora muito a desejar. O arroz de tamboril com coentros até era saboroso o tamboril é que mal se via. Apenas tinha quatro pedaços pequenos. Parte dos coentros já não eram frescos, vinham acastanhados... Pedimos uma salada para acompanhar outro prato e veio já quase no final. A senhora ainda teve lata para dizer que não tínhamos comido a salada... Durante o jantar tivemos que ouvir várias vezes o chefe a falar mal para os funcionários criando um mau ambiente."
Wilson Paulo: 1 ponto

O que se diz de bem

"Atendimento cuidado, boa apresentação da mesa, diversas entradas com ótimo grão com bacalhau, mexilhão muito bom. Quanto ao prato, delicioso! Lombinho de porco, recomendo. Vinho branco da casa com pressão super fresco. Ambiente agradável para jantares entre amigos ou família."
Matafome Thomas: 5 pontos

"A melhor açorda de marisco do mundo!"
José Lucas: 5 pontos

"Cozinha típica portuguesa de elevada qualidade. Mesa farta e boa carta de vinhos. Serve marisco de confiança, com preços acessíveis."
José Costa: 5 pontos

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.