Uma mulher independente, trabalhadora e que sabe o que quer. Que não gosta de rotinas, adora viajar e de ter várias ideias ao mesmo tempo. Consegue ser romântica e carinhosa, mas não gosta de pessoas melosas. O que é que procura num homem? Que seja trabalhador e tão irrequieto quanto ela. O maior desafio? Lidar com o seu temperamento teimoso e decidido. “Gosto de fazer aquilo que quero. Digo o que penso, não tenho filtro. Acho que isso pode ter estragado as minhas relações”.
É assim Tatiana Oliveira, 29 anos, a nova concorrente de “Casados à Primeira Vista”. A assertividade excessiva é o maior problema desta mulher de Santa Maria da Feira, bem como alguma tendência para tentar mudar o outro, dizem os especialistas. Ainda assim, Tatiana ainda é crente no amor — até porque, conforme explicou no extra desta segunda-feira, 4 de novembro, foi muito feliz em todas as suas relações. A mais longa durou cinco anos, mas terminou na altura em que decidiu emigrar para o Reino Unido, em outubro de 2014. “Mas se calhar os sentimentos já não eram os mesmos da parte dele”, diz.
Seja como for, Tatiana está livre para amar. E a segunda temporada do programa da SIC encontrou-lhe um match que, dizem os especialistas, pode ser mesmo perfeito — desde que ambos saíam da sua zona de conforto e percebam como são bons exemplos um para o outro.
Mas já lá vamos. É comercial, está todos os dias com clientes diferentes e, garante, adora: “Gosto muito de lidar com pessoas”. É “brincalhão”, mas sabe ser sério — apesar de ser “muito brincalhão”, como faz questão de reforçar. O que é que procura numa mulher? Humildade, brincadeira (só podia) e sentido de trabalho e responsabilidade. “Fisicamente pode ser loira, branquinha e ter olhos azuis para me dar filhos bonitos. E não passar dos 55 quilos”.
Falamos de Bruno Fernandes, 34 anos, natural de Vila do Conde. O mais recente concorrente de “Casados à Primeira Vista” vive com o filho de 4 anos, fruto de uma relação anterior que não durou muito tempo, uma vez que tinham “visões completamente diferentes da vida”. “Foi um erro de casting”, garante. Iam seguir caminhos distintos quando ela descobriu que estava grávida. Decidiram dar uma hipótese, até foram viver juntos, mas acabou por não resultar. Desde que foi pai, Bruno nunca mais pensou no amor. Agora sente que está na altura de seguir em frente, até porque o seu sonho é mesmo construir família.
“Eles encaixam perfeitamente numa relação que tem de ser construída de raiz. Ambos têm de sair da zona de conforto”, explicam os especialistas. “São bons exemplos um para o outro”, continuam, reforçando mais uma vez que a relação só poderá funcionar se decidirem arriscar. “O maior risco é a Tatiana desinteressar-se rapidamente”. É aguardar pelos próximos episódios.