O programa "Quem Quer Namorar com o Agricultor" está de volta este domingo, 30 de maio, para uma quarta temporada que vai ocupar as noites da SIC.

A nova edição do programa de sucesso da SIC não traz apenas caras novas, mas também uma nova quinta. Com mais vontade de abraçar e de encontrar o amor do que nunca, o objetivo da quarta temporada do programa é que os seis concorrentes comecem uma nova fase na vida.

"Tendo em conta os tempos pandémicos que vivemos, o 'Agricultor' acaba por ser uma libertação, mais do que nas outras edições, porque as emoções, os abraços e as relações, que ficaram suspensas, voltam a ter lugar. E este programa traz isso novamente", disse Andreia Rodrigues na conferência de imprensa a propósito da nova edição do rurality show.

Agora que o dia chegou, é altura de conhecer os seis agricultores que vão procurar o amor nas próximas semanas.

Agricultores

Ana Palma

Ana.
Ana créditos: sic

Ana Palma tem 36 anos e é de Serpa, cidade onde também estudou Gestão Agrícola. A agricultora dedica-se à produção de fruta, mel e azeite biológicos e também é responsável por uma queijaria, em conjunto com a irmã Gertrudes, da qual resulta o Queijo Serpa DOP, feito de forma artesanal.

A Herdade dos Barretos, com 350 hectares, pertence à irmã, a mesma que decidiu inscrever Ana no programa. Já que conseguiu a oportunidade, Ana procura alguém que a consiga acompanhar e, ao mesmo tempo, seja uma pessoa tranquila e animada.

Aurélio

Aurélio.
Aurélio créditos: sic

Aurélio vem de Vilar Seco, Viseu, e tem 38 anos. Tal como Ana, também se dedica aos queijos, especificamente aos da Serra da Estrela DOP. O concorrente ficou encarregue do negócio depois de o pai morrer, há seis anos, e desde então que não tem mãos a medir para o trabalho, seja pastar as ovelhas, limpar os aposentos dos animais ou entregar queijos.

Curioso é que o agricultor também já foi baixista de uma banda rock. O trabalho tirou-lhe tempo para essa atividade, mas espera no futuro, ter tempo para, pelo menos, dois filhos que já está a planear. Com quem os vais ter é que ainda não sabe, mas poderá ser com uma das candidatas.

Diogo

Diogo.
Diogo créditos: sic

Diogo, de Romariz, Santa Maria da Feira, é o mais novo dos agricultores. Tem apenas 23 anos, mas desde os 2 que trabalha na terra, atividade que começou a fazer ao lado da avó, e apenas aos 18 criou a própria empresa, a Iguarias Silvestres, após formar-se em produção agrícola, com especialização em produção biológica.

Quanto ao perfil de namorada que o agricultor procura, a nível físico pode ser difícil encontrar a ideal, já que Diogo se diz "esquisito" e só gosta de loiras de cabelo encaracolado e morenas de cabelo liso. Já no que diz respeito à personalidade, basta alguém com interesse na agricultura e vontade de aprender.

José Luís

José Luís.
José Luís créditos: sic

Se antes falámos do mais novo, José Luís é o mais velho desta temporada. Tem 63 anos, vem de Monforte e é proprietário agrícola. Divorciou-se há 17 anos e procura no "Quem Quer Namorar Com o Agricultor" uma mulher meiga, sem ideias pré-concebidas ou manias que queira impor-lhe. Nem distante. Nem fria. De requisitos é só, mas vinha a calhar se gostasse do seu prato de assinatura: bife com batatas.

José Luís não espera apaixonar-se, apenas encontrar alguém com quem partilhar a vida para deixar de se sentir sozinho.

Luís Feijão

Luís Feijão.
Luís Feijão créditos: sic

O agricultor Luís Feijão é outro dos mais jovens, com apenas 25 anos. É natural de Cabeço de Vide, Fronteira, e é por lá que tem um negócio de criação de borregos para venda de carne. Animais é o que não lhe falta na herdade — tem cerca de 300 ovelhas, dez vacas, dois burros, algumas galinhas, patos, perús e porcos, borregos e um cavalo, o “fadista” —, bem como raparigas interessadas em si. Contudo, até hoje nenhuma o conquistou.

Quem sabe isso aconteça no "Quem Quer Namorar Com o Agricultor", programa no qual espera encontrar uma mulher sensível e tímida (segundo Luís, gosta destas características numa mulher porque lhe dão mais trabalho).

Tiago Belo

Tiago.
Tiago créditos: sic

Tiago Belo também está na área da carne. Contudo, o agricultor de 38 anos de Vale de Pousadas, Castelo Branco, já trabalhou na construção civil. Abandonou a profissão para cuidar das propriedades agrícolas da família quando o pai morreu.

O agricultor espera encontrar o seu verdadeiro amor, uma vez que nunca viveu um e os relacionamentos que teve não tiveram sucesso (talvez pelo mau feitio que reconhece que tem). Tiago procura uma mulher que lhe dê carinho, que se interesse pela agricultura e, de preferência, que tenha caracóis. Se encontrar a mulher da sua vida no programa, já tem planos para o futuro: no mínimo três filhos (se possível, cinco).

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.