Depois de Francisco Tomé ter inaugurado as expulsões, foi a vez de Catarina Manique dizer adeus a um dos seus pretendentes. Se foi difícil para a agricultora, mais difícil foi para o pretendente que não saiu a bem com Catarina. Apesar de lhe ter deixado flores e de se ter emocionado, o ex-concorrente de “Quem Quer Namorar Com o Agricultor” não deixou o programa ser dar uma alfinetada à pessoa que o expulsou. Este foi um dos momentos mais tensos e tristes do programa. Mas também houve espaço para valentes gargalhadas.

Imagine-se a tentar agarrar borregos bebés que se desviam e são difíceis de apanhar. Foi isto que aconteceu no programa deste domingo, 18 de maio, e foi de ir às lágrimas. Os ciúmes de Dalila voltaram – e parecem não dar tréguas. A culpa é de Cláudia e da proximidade que tem com João Paliotes.

Recorde estes e outros momentos do programa deste domingo.

“Quem Quer Namorar Com o Agricultor?". A história dos 5 agricultores que vão à procura de amor (e fama)
“Quem Quer Namorar Com o Agricultor?". A história dos 5 agricultores que vão à procura de amor (e fama)
Ver artigo

Os momentos mais hilariantes

1. O desafio de António para as pretendentes

O prémio envolvia uma noite a sós com o agricultor e o desafio consistia em pegar borregos. “Se algum animal não for bem pegado é logo eliminada”, disse prontamente António. O desafio começou e acreditamos que não houve ninguém capaz de ficar indiferente à corrida entre as pretendentes e os carneirinhos. Elas bem os tentavam agarrar, mas os animais esgueiravam-se e foi muito difícil agarrem um. “A parte mais difícil é que eles escapam muito”, disse Neusa Marques. “O pior era conseguir agarrá-lo mesmo”. Nós vimos, Neusa. E rimos muito. “Foi giro mas fiquei em último”, continuou. “Ganhou a terceira idade”. E por terceira idade, Neusa quis dizer que foi Ana Paula a ganhar.

2. As respostas de Mafalda 

Não há concorrente mais cómica do que Mafalda, que está na quinta do agricultor Ricardo Bernardes. Com piada, às vezes até inconveniente, Mafalda não perde uma para alfinetar a colega. “Aqui há gato. Ou gata. Uma coisa ou outra”, disse quando viu Sandra e Ricardo a irem falar. “Os sentimentos que ela sente pelo chefinho”, disse enquanto achava que a colega já nutria sentimentos pelo agricultor. “Isto é o quê? Já está apaixonada ao fim de seis dias?”, continuou.

“Então, meu? Não brincas com a menina? Não brincas com a menina e depois é isto”, disse depois de Sandra lhe explicar que sentia pouco interesse de Ricardo. “Isso faz-se, Ricardo? Tu deixas assim a menina sem atenção nenhuma?”, voltou a repetir numa voz estridente e com um martelo como acessório. Mais uma. Sabe como é que Mafalda se dirige a Sandra? “A nossa loira de serviço”.

3. Os boxers cor de rosa de Francisco Tomé

Enquanto estavam a colher espargos as pretendentes de Francisco Tomé descobriram uma coisa que as fez largarem umas valentes gargalhadas. “Ó, alentejano, tu usas rosa choque?”, perguntaram. Não era uma camisa, um casaco, umas calças ou uns sapatos, o agricultor estava a usar uns boxers rosa choque e pior do que isso, os boxers estavam à mostra. “É fashion”, respondeu o agricultor divertido. “Não estávamos à espera que ele usasse rosa choque. Foi gozado à força toda”, continuaram.

4. A travessura a Ana Paula 

Foi Ana Paula que ganhou o desafio de António e com isso ganhou um encontro sozinha com o agricultor. Mas as colegas não desistiram. Depois de a terem manipulado para lavar a loiça – afinal quem ia ter o melhor presente naquele dia era a Ana Paula – depois esconderam-lhe a roupa e a maquilhagem para não poder ir bonitinha ao seu date. “Ela pensa que vai toda bem vestidinha. Está bem, está bem”.

"Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” As tensões, as revelações, as seduções e a primeira expulsão
"Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” As tensões, as revelações, as seduções e a primeira expulsão
Ver artigo

Os momentos mais tristes

1. Os ciúmes de Dalila

Quando João e Cláudia vão passear a cavalo, os ciúmes de Dalila voltam ao de cima. “Estou um bocadinho nervosa, estou com um bocadinho de ciúmes, mas vou confiar”, disse para a câmara. Na verdade a concorrente a namorada teve de ter o apoio de Mafalda – o que não impediu que as lágrimas não caíssem. O momento de reflexão continuou e os ciúmes continuaram pelo dia seguinte. E o que vimos nós? Que se calhar os ciúmes são justificados, já que João Paliotes parece muito interesse em Cláudia. Desculpa, Dalila.

2. A expulsão de Pedro

Depois de Francisco Tomé, foi a vez de Catarina Manique expulsar um dos pretendentes. Entre Daniel Malheiro, Ricardo Ferreira, Bruno Pontes e Pedro Pereira foi o último que abandonou a herdade. “És a pessoa com quem menos me identifico”, disse a agricultora no momento da expulsão. O pretendente parece não ter levado a coisa a bem: “Achava que a Catarina preferia valores interiores, em vez de valores exteriores. Mas posso estar enganado”. Auch.

3. O momento em que Sandra vai falar com Ricardo

Sandra não aguentou o facto de o agricultor só parecer dar atenção a Mafalda e tenta falar com ele – sem muito sucesso, diga-se de passagem. Depois de vários dias a pretendente acha que Ricardo não a conhece bem. Porquê? Por causa de Mafalda, claro. “Neste momento ainda não me conheces. Porque tu não estás a deixar”, reiterou Sandra. Apesar de várias tentativas para captar a atenção e o interesse de Ricardo, este parece não querer grandes histórias com Sandra. Lá no final, derrotado, disse: “Vou tentar mudar. Desculpa.”. Vamos ver, mas com aquela atitude, Sandra, ele vai continuar igualito.