Semana após semana, candidatos e agricultores conhecem-se cada vez melhor, ainda que isso não signifique que se dão cada vez melhor. Os desentendimentos entre Ricardo Bernardes e Mafalda Rodrigues continuam, o que pode deixar mais chances para Sandra Lagarto. Por outro lado, já há encontros sem cabritos à volta, como aconteceu com Catarina Manique e Pedro Pereira.

Entre os dois houve intimidade num dos restaurantes favoritos de Catarina, momento que ficou especialmente marcado por se levar para a mesa um assunto delicado para a agricultora: ter filhos. Aos 12 anos, Catarina foi submetida a tratamentos de quimioterapia depois lhe ser diagnosticada leucemia mieloide crónica (doença tumoral da medula óssea), o que pode complicar o sonho de ser mãe.

À terceira semana de "Quem Quer Namorar Com o Agricultor?" chega então altura de tomar decisões. Francisco Tomé estrou-se e teve de escolher uma das quatro pretendentes para sair da quinta.

"Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” Os 5 melhores e os 3 piores momentos do programa de domingo
"Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” Os 5 melhores e os 3 piores momentos do programa de domingo
Ver artigo

Antes de revelar quem saiu, recordamos os momentos em que alguns dos concorrentes tentaram a sua sorte para ganhar um lugar na quinta, ou melhor, no coração dos agricultores.

Engates

1. Sandra Lagarto: "Tu comigo, não sei, ficas sem graça. É mentira?"

Sandra conseguiu um momento a sós com Ricardo Bernardes depois de vencer um dos desafios na quinta do agricultor. Aproveitou a oportunidade para lançar uma sua provocação: "Tu comigo, não sei, ficas sem graça. É mentira?", perguntou a pretendente.

Ricardo não negou e até aproveitou o momento para mostrar que Sandra não lhe é indiferente desde o momento em que a viu. "Eu olhei para ti e fiquei assim meio apático. Quer dizer que já mexe alguma coisa", admitiu. Alegre com a resposta e já a ver o amor na quinta ao fundo do túnel, Sandra já só pensava em ganhar mais desafios para ter mais oportunidades com o agricultor, referiu.

Para já, aproveitou este desafio para aprofundar a conversa com Ricardo, sem esquecer que há um entrave entre os dois: "É só chegar a Mafalda e já não há sossego", disse. "Era bem pior se ela estivesse aqui, não estávamos sozinhos".

O encontro não parece ter corrido nada mal e sinal disso é que Ricardo admitiu às câmaras que gostava que Sandra ficasse até ao fim: "É a pessoa com quem eu me vejo". Contudo, no decorrer do programa, Mafalda foi conquistando Ricardo, pelo menos pelas gargalhadas como já não dava há muito tempo, revelou.

2. Bruno Pontes: "Posso ir contigo no trator?"

Catarina Manique continua sempre acompanhada dos seus quatro galãs. Pedro vai em vantagem depois do jantar a sós, mas os outros três — Ricardo Ferreira, Daniel Malheiro e Bruno Pontes — não se deixam ficar. Na manhã em que foram conhecer como funcionam os tratores, os concorrentes estavam com alguma dificuldade em encontrar a buzina.

Pedro atirou logo: "Se chegar aí e conseguir tocar a buzina ganho mais um date com a Catarina". A agricultora percebeu logo que Pedro estava a tentar aproveitar-se da situação, algo o que não a incomodou pelo riso nervoso em frente às câmaras, mas também não pareceu incomodada com as restantes lutas (saudáveis) por um possível encontro.

Foi então que Daniel Malheiro e Bruno Pontes descobriram a buzina e este último deixou a dica: "Catarina escolhe um restaurante para agentar os dois", tentou, mas sem sucesso. E voltou a tentar a sorte: "Posso ir contigo no trator?" Mais uma vez ficou a pé, mas o esforço não se pode negar.

3. João Paliotes: "A Dalila pôs a mão no braço, a mão na perna"

Na quinta de João Paliotes não foi dia de tratar dos animais, mas sim de amansar a fera, ou melhor, a mãe galinha de João. As pretendentes juntaram-se à mesa com os pais do agricultor, mas foi a opinião da mãe que se destacou em relação ao pai, mais pacato e ponderado.

Dalila Gomes, Cláudia Sousa, Mafalda Matos e Daniela Ferreira foram para a cozinha preparar o almoço, mas foi à mesa que o momento começou a aquecer. "A Dalila pôs a mão no braço, a mão na perna", revelou João. O mesmo acrescentou que tem de se emocionar mais vezes, como aconteceu no almoço ao falar da ligação à família, para receber estes gestos de Dalila.

"Se tenho cumplicidade com o João quero mostrar aos pais", disse Dalila. No entanto, a atitude, sempre do agrado de João que no último domingo disse que a Dalila era o que o desorientava mais a cabeça, não agradou assim tanto a mãe.

5. Ricardo Bernardes: "Tu com as mãos és uma habilidosa"

A relação entre Ricardo e Mafalda Rodrigues foi melhorando por muitas (mesmo muitas) insistências e dicas da concorrente depois de se ter apercebido que houve uma aproximação entre o agricultor e Sandra.

Quando os dois terminaram o encontro, Mafalda conseguiu ficar a sós com ele e numa troca de picardias, Ricardo lançou uma dica que quase passou despercebida: "Tu com as mãos és uma habilidosa", desculpando-se depois que essa habilidade já tinha sido notada quando ela tratava dos animais.

Tensões

1. Dalila fica com ciúmes

Quando as pretendentes de João Paliotes estavam a preparar o almoço para os pais do agricultor, Cláudia magoou-se e foi para a casa de banho estancar o sangue. O agricultor foi logo atrás para ajudar a fazer os curativo, mas depois de estarem ausentes algum tempo, Dalila começou a ficar inquieta e os ciúmes vieram ao de cima. "Vais ver. Vou ignorá-lo. Não vou querer saber quando ele me chamar", disse Dalila a Mafalda Matos.

Contudo, quando os dois voltam, os ânimos acalmaram e Dalila tentar disfarçar os ciúmes: "Acho muito bem que sejas cavalheiro com a Cláudia", disse Dalila ao grupo.

2. As críticas da mãe de João às concorrentes e aos dotes culinários

O almoço era simples — bifes na frigideira com arroz — mas a mãe de João andou a controlar. "Estou a ver se elas se ajeitam ou não", disse. Daquilo que viu, percebeu que as raparigas ainda tinham muito que aprender, mas ainda faltava dar uma garfada para confirmar se as pretendentes conquistavam a mãe pela barriga.

Resultado: zero estrelas Michelin. "Acho que não era arroz para se apresentar na mesa, porque aquilo nem para os cães", disse a mãe de João. Para ver se o cenário melhorava, decidiu perguntar ao filho. A mãe de João quer netos e só aceita uma pretendente que também tenha esse objetivo. Todas disseram que a longo prazo era algo de que gostavam, mas a resposta não a convenceu.

"Na minha opinião, para ser sincera, acho que disseram que sim para agradar", admitiu a mãe de João às câmaras. De todas as raparigas, a Dalila foi aquela que menos convenceu a mãe de João: "Acho que a Dalila é uma rapariga um bocadinho extrovertida, até demais. Há ali algumas atitudes que não gosto de ver" — um dilema para o João que está mais inclinado para esta candidata.

A futura candidata a sogra de uma das concorrentes revelou no entanto que ficou com uma favorita: Cláudia. "Acho que é super bonita, elegante, sabe estar. Para mim, conhecendo o meu filho, faz o estilo dele", concluiu.

3. Encontro a dois que passou a três

Depois de Ricardo e Sandra Lagarto terem o seu momento a sós, Mafalda não descansou até interromper e saber o que se passou. Mal chegou, cortou o ambiente: "Tenho uma surpresa para ti mas é para quando estivermos sozinhos", atirou.

Ricardo reconheceu de imediato que Mafalda não perde uma oportunidade: "Quando chega tem que se dar que chegou. Dizer 'tenho saudades'. Tudo o que lhe vier à cabeça ela bombardeia", disse. E as tentativas de se impor não ficaram por aqui, desta vez para Sandra.

"Tens frio? Se tivesses ias para dentro para eu ficar com ele", sugeriu Mafalda e continuou: "Bem, ela não baza, bazamos nós os dois". Sandra ficou incomodada e acabou por se afastar dos dois.

Nova concorrente do "Big Brother" é mãe de um ex-concorrente da "Casa dos Segredos"
Nova concorrente do "Big Brother" é mãe de um ex-concorrente da "Casa dos Segredos"
Ver artigo

4. As brincadeiras com o peso de Sandra deixa-a em lágrimas

Já depois de cada uma das pretendentes ter estado a sós com Ricardo, foi a vez de Mafalda e Sandra ficarem sozinhas a arrumar o quarto, momento que aproveitaram para conversar. Logo aqui, Mafalda foi provocando Sandra: revelou que escondeu a pulseira que Sandra tinha oferecido a Ricardo e ele nunca mais se lembrou de a procurar.

Depois disso, voltou a atacar já quando estão os três estavam a tomar o pequeno almoço: "Sei que tu não podes, senão engordas. Mas qual é o teu bolo preferido caso pudesses comer?", perguntou Mafalda. Sandra respondeu incomodada, enquanto Ricardo e Mafalda se riam à gargalhada.

"Eu não quero pensar que ela me queria afetar, mas de certa forma sim. E viu que aquilo estava a pegar", disse Sandra. O momento não só incomodou bastante a concorrente, como acabou por fazer com que se isolasse e ficasse a chorar.

Mafalda foi a primeira a encontrá-la e tentou explicar que não era sua intenção magoá-la e não sabia que este era um tema que a afetava. "Ela é lindíssima, não precisa de ter problemas de peso, nem coisa nenhuma", disse Mafalda já quando Ricardo estava por perto e ficou alarmado com a situação.

O agricultor reconheceu que às vezes ele e Mafalda se esticam nas conversas e neste caso perderam noção do que estava à volta. Ao ver Sandra a chorar, ficou abatido: "Quando vejo a Sandra a chorar mata-me. Porque é o que eu menos quero — alguém que esteja na minha casa e eu veja que não está feliz", concluiu emocionado.

5. Cláudia e Dalila discutem sobre quem está ou não apaixonada

Passado o almoço com a família de João, os trabalhos na quinta e uma conversa entre Dalila e o agricultor, chegou o momento de Dalila confrontar Cláudia. Isto porque a concorrente estava convencida de que Cláudia está apaixonada pelo agricultor e decidiu ir esclarecer a situação.

"Estás completamente apaixonada por ele e não sabes", disse Dalila depois de atirar que a outra concorrente, por vezes e inconscientemente, não a deixa falar com João. Cláudia defendeu-se e disse que não, mas que teve de respeitar a opinião de Dalila. Contudo, esta voltou a insistir: "Tu não sabes que gostas. Tens ciúmes".

Já farta da discussão, Cláudia disse que não vai dar a Dalila "esse gostinho de discutir" e Mafalda, que se manteve neutra durante o momento tenso, disse para as câmaras que sente que tem de apaziguar um bocadinho os ânimos.

Expulsões

No final do episódio deste domingo, 10 de maio, um dos agricultores teve de selecionar uma concorrente para sair da quinta. Foi Francisco Tomé quem deu início à primeira fase da seleção para chegar à pretendente final (e, quiçá, futura namorada).

Deixou de fora Nancy Jesus, ficando agora com Maria João Ramos, Yasmyni Lima, e Ana Sofia Videira. Ficam por revelar as próximas saídas do programa.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.