Uma das séries portuguesas da Netflix mais conhecidas está de volta para uma segunda temporada e, apesar de já sabermos isso, a plataforma de streaming acaba de anunciar novidades que vão deixar todos os fãs desta produção de queixo caído. Esta quarta-feira (e sim, foi propositado, graças à icónica frase de Albano Jerónimo na série), 29 de maio, descobrimos que teremos não só um regresso dos mortos de uma das personagens principais, como adições de nomes bastante conhecidos pelos portugueses ao elenco.
É verdade. Rafael, a personagem de Rodrigo Tomás, vai regressar à série, depois de alegadamente ter morrido às mãos de Arruda (Albano Jerónimo), que o enforcou no barco e o deitou ao mar no quarto episódio da primeira temporada. Nas primeiras imagens, o antigo jogador de futebol, frustrado por uma lesão o ter afastado de uma carreira desportiva, aparece a dar à costa, acordando de repente e com uma cruz ao pescoço.
Além desta novidade, também novas personagens secundárias foram divulgadas, como José Raposo, Ricardo Pereira e Paolla Oliveira, atriz brasileira cujo último trabalho foi “Justiça 2”, que passou na plataforma de streaming Globoplay até ao dia 23 de maio.
Estas personagens vão começar a contar a sua história pelas ilhas açorianas, o cenário central de Rabo de Peixe, onde as gravações já começaram, e o elenco continua a contar com José Condessa, Helena Caldeira, Kelly Bailey, André Leitão, Maria João Bastos, Afonso Pimentel e Pepê Rapazote.
“Rabo de Peixe” é, muito vagamente, inspirada num acontecimento real, onde deram à costa desta parte da ilha de São Miguel, Ponta Delgada, toneladas de cocaína em 2001, que fizeram com que muitos habitantes fossem parar ao hospital com uma overdose, tendo alguns até morrido. A primeira temporada desta produção contou a história de Eduardo (Condessa), um jovem pescador, e dos seus melhores amigos, que montaram um negócio improvisado com esta inesperada dádiva, mas os obstáculos que tiveram de ultrapassar com os proprietários da droga, polícia e outras personagens.
Agora, três meses depois da sua partida, Eduardo regressa e encontra uma realidade completamente diferente em Rabo de Peixe. As drogas que escondeu já não estão nas mãos do Uncle Joe (Pepê Raparoze), e estão a ser controladas por um inimigo inesperado, o que desencadeia uma série de acontecimentos que irão testar os laços de amizade e lealdade do grupo.