Ricardo Araújo Pereira acaba de se juntar à equipa da SIC, deixando a concorrente TVI, anunciou o "Expresso" na manhã desta sexta-feira, 3 de janeiro, depois de ter obtido confirmação por parte de Daniel Oliveira, diretor de programação do canal ao que o humorista se vai juntar.

Avança o mesmo jornal que Ricardo Araújo Pereira irá apresentar um novo programa de sátira política, ainda com pormenores por avançar. Carlos Vaz Marques, João Miguel Tavares e Pedro Mexia, os outros três elementos que se sentavam junto a Ricardo Araújo Pereira em "Governo Sombra" na TVI, vão acompanhar o humorista na mudança, assim como o programa, que se irá estrear na SIC a 10 de janeiro, por volta da meia-noite.

Ricardo Araújo não vai estranhar a nova casa. É que foi aqui que começou, em 2002, com os sketches "Perfeito Anormal", que eram transmitidos na SIC Radical, junto de José Diogo Quintela. Em 2003, à dupla juntaram-se Tiago Dores e Miguel Góis, criando-se a mítica equipa do "Gato Fedorento".

Os 5 melhores momentos de Ricardo Araújo Pereira na televisão
Os 5 melhores momentos de Ricardo Araújo Pereira na televisão
Ver artigo

Depois de uma passagem pela RTP, em 2006, a propósito do programa "Diz que é uma Espécie de Magazine", o quarteto regressou à SIC, em 2008, com o programa "Zé Carlos", seguindo-se no mesmo canal, na altura das legislativas, o diário "Gato Fedorento Esmiuça os Sufrágios" e, quatro anos depois, "A Solução". O humorista esteve desde 2014 no canal de Queluz. O último formato que protagonizou foi "Gente Que Não Sabe Estar". 

Relembre-se que há um ano, a SIC fechou um contrato com Cristina Ferreira, fazendo-a também mudar da estação de Queluz para a SIC, facto que contribui para o canal da Impresa conseguir liderar as audiências que, como diz o "Expresso", era "algo que não acontecia há década e meia".

A TVI está a enfrentar um processo de compra, que deverá ficar concluído no primeiro trimestre de 2020: a Media Capital, grupo que detém o canal, vai passar a fazer parte do grupo Cofina, que detém, entre outros, o "Correio da Manhã", o canal CMTV e a revista "Sábado".

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.