Depois de na “Casa dos Segredos 8” o público decidir expulsar Flávia Monteiro com apenas 22% dos votos, no “Hell’s Kitchen Famosos”, a aposta da SIC, o chef Ljubomir Stanisic também mandou alguém para casa. Rosa do Canto, atriz de 71 anos, foi a expulsa da noite, num momento em que o chef não ponderou as nomeações da equipa que ia ao desafio final, e revelou apenas a sua decisão. Numa entrevista, a atriz confessou ter sido operada antes do início das gravações do programa. 

Já pode comprar a jaleca ou as facas de Ljubomir Stanisic. Veja os 17 artigos que o chef de "Hell's Kitchen" vende
Já pode comprar a jaleca ou as facas de Ljubomir Stanisic. Veja os 17 artigos que o chef de "Hell's Kitchen" vende
Ver artigo

No momento das nomeações, Rosa do Canto disse à sua equipa, a vermelha, para a nomear, por sentir que tinha sido ela a prejudicar o grupo. Daniel Leitão, humorista e marido da também humorista Joana Marques, e Sofia Ribeiro, atriz de 40 anos, foram os dois outros nomes apontados para ir à etapa de eliminação, e toda a equipa vermelha tinha de escolher qual deles se juntava a Rosa do Canto. No final, todos acabaram por escolher, mas os telespectadores não conheceram essa decisão pois o chef Ljubomir Stanisic acabou por tomar uma à frente de todos. 

Custa-me mesmo, já deviam estar mais fluidos, são uma equipa que já deu muitas cartas, e o que aconteceu no vosso serviço…”, começou por dizer o chef jugoslavo, não terminando esta frase e começando a apontar defeitos a cada um dos membros da equipa, sendo eles Rosa do Canto, Daniel Leitão, Sofia Ribeiro, Marisa Cruz, Inês Lopes Gonçalves e António Pedro Cerdeira. No final, Ljubomir Stanisic tomou a sua decisão. “Eu pedi-vos dois nomeados mas não quero saber deles, sinceramente”, começou por dizer.

“Há aqui uma conversa pessoal entre mim e a Rosa. Minha amiga, tu sabes o quanto eu te admiro, amo-te muito. Entrar neste barco de doidos comigo, não te consigo explicar o orgulho que tenho em ti como pessoa. Mas eu acho que isto está a apertar tanto, Rosa, e às vezes isto é tenso, e eu acho que chegou a hora de a minha cozinha te dizer adeus e dar-te um beijinho e ires para casa descansar”, acrescentou o chef. Assim, Rosa do Canto abandona o programa na terceira semana, depois da expulsão de Flávio Teixeira, ex-concorrente de “Casados à Primeira Vista 4” que ficou conhecido como o Riquinho.

Numa entrevista concedida ao “Fama Show”, a atriz revelou que aceitou o convite de bom grado, e que até pensou que seria a primeira expulsa do programa, uma vez que avisou logo a produção de que não sabia cozinhar. “Acho que fui um erro de casting, até porque eu avisei logo que eu não sabia cozinhar. Eu sei fazer o trivial, eu não almoço todos os dias fora, eu faço a minha comida em casa, mas é sempre tudo mais simples", disse. A meio da conversa, depois de Rosa do Canto explicar que gostou de trabalhar com todos os concorrentes e que tinha levado a experiência demasiado a brincar, a atriz revelou que tinha sido operada dois dias antes de começar as gravações. 

Rosa do Canto foi operada a uma catarata, algo que causa uma diminuição da visão graças à opacificação de uma das estruturas do olho responsável pela focagem das imagens. "Eu já sabia que este início para mim ia ser um bocadinho complicado e confuso", confessou a atriz, que destacou João Paulo Sousa como aquele que a ajudou em todo o processo. “O João Paulo, que já trabalhou comigo, sentiu a minha aflição [no primeiro episódio] e ofereceu-se para me ir ajudar”, acrescentou Rosa do Canto.