A nova novela da SIC, que estreia esta segunda-feira, 19 de setembro, tem como premissa o reencontro de duas irmãs gémeas, que interpretadas por Sara Matos. Benedita e Carolina foram fruto de uma traição. O pai, Osvaldo (personagem de António Pedro Cerdeira), e a mãe, Teresa (Sofia Alves) viveram um romance proibido, nas costas de Vanda (Luana Piovani).
A mulher de Osvaldo acaba por roubar as filhas de da empregada mas Teresa consegue recuperar uma delas, Carolina, levando-a para Londres. Benedita acaba por ser criada pela vilã. Trinta anos depois, as irmãs reencontram-se pela primeira vez e vão disputar o mesmo homem, Tiago (personagem de João Catarré).
Além do elenco principal, "Sangue Oculto" conta com a participação de nomes como Mariana Pacheco, Júlia Palha, Carla Andrino, Virgílio Castelo, Soraia Chaves, Renato Godinho, Xana Abreu e Rui Unas.
A produção é da autoria de Sandra Santos, que também foi a criadora de novelas como "Nazaré", do canal de Paço de Arcos, e "Espírito Indomável", da TVI. As gravações arrancaram no início de julho de 2022, tendo seguido para locais como Costa da Caparica e Madrid, Espanha.
O tema do genérico é o êxito dos GNR, que dá o título da novela. A banda já partilhou nas redes socias, celebrando o facto que mesmo 30 anos depois "as canções têm várias vidas e que não se apagam". "Sangue Oculto", música lançada pela banda portuense em 1992, tem a participação de Javier Andreu, vocalista da banda espanhola La Frontera.
Também já foram divulgados alguns vídeos e imagens oficiais de "Sangue Oculto", apresentando algumas personagens. A SIC já revelou, nos segmentos promocionais divulgados, que esta novela "vai revolucionar a ficção nacional".
Produzida pela SP Televisão, a novela chega à SIC para substituir "Lua de Mel". Inicialmente intitulada de "O Segredo", a novela "Sangue Oculto" estreia esta segunda-feira (19 de setembro), depois do "Jornal da Noite".