"Senhora do Mar", a nova novela da estação de Paço de Arcos, não teve uma primeira semana auspiciosa. A trama protagonizada por Sofia Ribeiro e Afonso Pimentel fez, no conjunto de cinco dias de emissão, uma audiência média de 760 mil telespectadores e 15,8% de quota de mercado.

"Senhora do Mar". Das cenas de violência ao padre marketeer, estes foram os altos e baixos da estreia
"Senhora do Mar". Das cenas de violência ao padre marketeer, estes foram os altos e baixos da estreia
Ver artigo

Ao longo da primeira semana de emissão, a novela assinada por João Matos e Raquel Palermo, cuja ação se passa na ilha Terceira, nos Açores, nunca conseguiu bater a concorrência, tendo sido derrotada pelas emissões especiais de "Big Brother - Desafio Final" e pela novela "Cacau" (formatos da TVI que estão a ser exibidos na mesma faixa horária de "Senhora do Mar").

A SIC é líder há 60 meses consecutivos mas o arranque de fevereiro, mês de aniversário da TVI, está a ser pouco risonho para a estação de Paço de Arcos. Desde domingo, 4 de fevereiro, que o canal não consegue bater a rival direta, o que faz com que, na média anual de 2024, segundo a CAEM, a TVI já esteja à frente da SIC, embora apenas por uma décima (14,9% para a TVI e 14,8% para a SIC). 

No entanto, a tendência pode reverter-se uma vez que a SIC, que detém os direitos de transmissão da Liga Europa, emite o Benfica-Toulouse, na próxima quinta-feira, 15. O regresso em formato diário de "Isto É Gozar Com Quem Trabalha", a 19 de fevereiro, também poderá contribuir para reequilibrar a balança nas contas finais.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.