No que diz respeito a plataformas de streaming, não é difícil adivinhar que a Netflix se encontra no comando, mas e quanto a séries? Sabe quais foram as que mais cativaram a atenção das audiências? Com base na análise de várias pesquisas realizadas pela Nielsen Media Research, uma empresa global que recolhe informações e dados, a "Bloomberg" retirou algumas conclusões relativamente às séries mais populares online, bem como informações sobre as plataformas de streaming mais usadas.

Esta série está a detonar audiências na Netflix e é um sucesso no Tiktok (por culpa do protagonista)
Esta série está a detonar audiências na Netflix e é um sucesso no Tiktok (por culpa do protagonista)
Ver artigo

A série que mais marcou a Internet e o mundo das plataformas de streaming até hoje foi, sem sombra de dúvida, "Squid Game", revela a "Bloomberg". "Stranger Things", "Wednesday" e até mesmo "Dahmer", foram séries que constituíram os grandes trunfos para a Netflix, mas nenhuma outra série ou filme registou um total de horas assistidas tão grande como a série sul-coreana, com mais de 1,65 mil milhões, escreve a "Euronews".

Ainda quanto a séries, "NCIS Investigação Criminal", foi a série que se manteve no top 10 da Nielsen durante mais tempo nos Estados Unidos, tendo ultrapassado o marco das 100 semanas na lista, partilha a "Bloomberg".

Quando o assunto são plataformas de streaming, não há dúvidas de que a Netflix continua a reinar. De acordo com o gráfico apresentado pela "statista", e apesar das recentes regras de limitação à partilha de contas, a plataforma de streaming está em crescimento. De acordo com a "Bloomberg", as pessoas passam mais tempo a ver Netflix a cada mês do que o tempo combinado de visualização das plataformas HBO Max, Disney+ e Hulu. Para além disso, a Netflix é responsável por 70 a 80% das 10 séries mais vistas a cada semana. Em segundo lugar posiciona-se a Disney+, seguida da Amazon e da HBO Max.

Apesar de ter uma abordagem de lançamento diferente, disponibilizando os episódios das séries todos de uma vez, em vez de lançar um episódio a cada semana, o que faz com que o interesse dos espetadores esteja mais preso, a Netflix provou-se capaz de transformar séries que inicialmente tinham apenas um público em específico, em séries que se tornaram um autêntico sucesso, como "Breaking Bad" ou "Cobra Kai".

Um ano após a famosa plataforma de streaming ter registado uma enorme perda de assinantes, parece que, por agora, os números se vão mantendo positivos, sendo que, segundo a "Bloomberg", a empresa conseguiu mais 1,75 milhões de assinantes no começo do ano de 2023.