O novo estado de emergência entra em vigor à meia-noite desta sexta-feira.  mas, como se diz na gíria dos palcos, the show must go on. Ao contrário do que aconteceu em março e abril, em que as produtoras responsáveis por novelas e séries fecharam portas, agora as gravações vão continuar.

A Plural Entertainment, responsável pelos produtos de ficção da TVI, e a SP Televisão, que produz, entre outros formatos, as novelas da SIC, vão manter os planos de gravações. "Para já, as Produções de Ficção da Plural estão asseguradas", avança a estação de Queluz de Baixo em comunicado, acrescentando ainda que tem como prioridade "o aumento do recurso a testes, quer RT- PCR, quer antigénio". A produtora da TVI tem neste momento, apenas uma novela em fase de gravações, "Bem Me Quer", atualmente em exibição na antena.

A SP Televisão alinha pelo mesmo diapasão. "Após análise do decreto, verificámos que temos todas as condições para continuarmos a gravar. Continuaremos a trabalhar em segurança com reforço das medidas", adianta o gabinete de comunicação da produtora que, neste momento, tem em fase e gravações "Amor Amor" (já em exibição na SIC),  "Serra" (nome provisório da próxima novela da estação de Paço de Arcos) e também "Glória", a primeira produção portuguesa para a Netflix.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.